Segundo o BCB, caso o usuário não queira repassar os dados pessoais a quem fará o pagamento é possível utilizar a chave aleatória. Ela é composta de um código único, de 32 caracteres com letras, números e símbolos, gerados aleatoriamente pelo BCB e atrelado a uma única conta. Essa chave é considerada a mais segura, pois a cada transação é possível excluí-la e, posteriormente, criar uma nova chave.
formato: [0-9a-f]{8}-[0-9a-f]{4}-[0-9a-f]{4}-[0-9a-f]{4}-[0-9a-f]{12}
exemplo: 123e4567-e89b-12d3-a456-426655440000
o número entre os parênteses representa a quantidade de caracteres que irá conter naquele espaço. Podendo ser de 0~9 e de a~f, segundo a API do DICT, pelo que eu entendi.
Pelo que entendi, quando você clica em uma chave deveria ter um um botão para copiar as chaves, da mesma forma que aparece para excluir. No entanto, ainda não foi implementado.
Assim, a única forma que daria pra fazer é fazer um Pix utilizando o QR Code ou pelo Pix copia e cola. E nesse caso teríamos duas formas:
- Você não informar o valor de pagamento. Dessa forma, quando a pessoa for te pagar ela poderá escolher o valor que irá te enviar.
- Você vai colocar o valor de pagamento e a pessoa irá pagar o valor informado. A não ser que modifique a pessoa modifique o valor no Pix Copia e Cola.
A partir do Registrato é possível verificar todas chaves Pix registradas em seu nome.
@Larissa_A agora lendo a respeito sobre o registrato encontrei esse Tópico na Comunidade REGISTRATO BACEN cadastro e consulta, vi que não é possível acessar o site a partir do Nubank. Eles resolveram esse problema ou teria uma outra forma de acessar o site sem ter conta em outro banco?