Problema com o Pix, e agora?

Não é possível alterar. Parece que é um padrão. Pelo menos nas instituições que eu utilizo não há como alterar a câmera.

Curioso. No seu aplicativo tem opção de mudar a câmera? Aqui no meu o reconhecimento facial só usa a câmera frontal.

10 curtidas

Não sei se no reconhecimento facial da Nubank, mas em alguns já fiz. Se não me engano, no “gov.br”.

1 curtida

Ainda não hj tou indo no banco que fez o envio

2 curtidas

De fato é o melhor a ser feito mesmo.
Depois nos conte se deu tudo certinho?! :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Fiz um pix errado para um indivíduo, entrei em contato com a pessoa ai ele esta se recusando a fazer a devolução do valor que foi de 598, ele me bloqueiou e bloqueou numero de parentes que tentei entrar em contato tbm oq devo fazer?

3 curtidas

Faz B.O.

3 curtidas

O MED é um mecanismo exclusivo do Pix criado para facilitar as devoluções em caso de fraudes, aumentando as possibilidades de a vítima reaver os recursos.

Você deve registrar o pedido de devolução na sua instituição em até 80 dias da data em que você fez o Pix, quando você for vítima de fraude, golpe ou crime. Funciona assim:

• Você reclama na sua instituição;
  • Ela avalia o caso e, se entender que faz parte do MED, o recebedor do seu Pix terá os recursos bloqueados da conta;
  • O caso é analisado em até 7 dias. Se concluírem que não foi fraude, o recebedor terá os recursos desbloqueados. Se for fraude, em até 96 horas você receberá o dinheiro de volta (integral ou parcialmente).

O MED também pode ser utilizado quando existir falha operacional no ambiente Pix da sua instituição, por exemplo, ela efetuar uma transação em duplicidade. Nesse caso, ela avalia se houve a falha e, em caso positivo, em até 24 horas o dinheiro é devolvido.

3 curtidas

Oi @Murillo_Ferreira1

Isso mesmo.

Nesse caso, o MED não deveria ser utilizado, pois não foi golpe ou falha operacional.

15 curtidas

A nubank congelou um Pix meu de 30.316,00 se caso eles não devolver vou tomar minhas previdência já entrei em contato com meu advogado bancário e vamos entrar em justiça.
Isso e uma injustiça

2 curtidas

Talvez seja uma transação atípica, por isso o valor foi congelado, vc já entrou em contato com o suporte via chat ?

9 curtidas

Já sim

4 curtidas

E qual foi a resposta?

3 curtidas

Espera 3 dias

3 curtidas

Bom dia, eu preciso de ajuda urgente. Atualmente estou vivendo um relacionamento abusivo, meu “namorado” instalou um aplicativo chamado Family Link no meu celular e não há nenhuma forma de eu retirar isso, nem mesmo formatando, porque se eu tentar colocar a conta de novo, preciso de autorização dele para tudo, ele fica como administrador dai minha conta Gmail. Com isso, ele tem acesso total ao meu celular, pode bloquear aplicativos, colocar tempo limite para mexer em tal app e até mesmo bloquear meu aparelho, como se eu fosse uma criança mesmo. Ele tem acesso a tudo, com isso, até mesmo ao meu banco, ele sabe a senha que uso para fazer transferências, porque ficava bisbilhotando, ele desbloqueou minha conta com a própria senha de desbloqueio do meu celular e fez uma transferência para a conta Nubank dele no valor de 200 reais sem minha autorização. Entrei em contato com o suporte do Nubank e me foi informado que a minha conta e a dele seriam bloqueadas por 2 dias úteis e seria feita uma análise para a possível devolução do meu dinheiro. Só que, o que ele fez é um crime, ele acessou meu banco sem minha autorização, enquanto eu dormia fez a transferência para a conta dele e ficou por isso mesmo. Ele me ligou questionando do porque o cartão dele havia sido bloqueado e perguntando se eu havia utilizado o cartão dele, mas eu falei que eu apenas tinha entrado em contato com o suporte e o cartão foi bloqueado por questões óbvias, ele retirou uma quantia da minha conta indevidamente. Minutos depois, eu fico sabendo por ele mesmo que o cartão já havia sido desbloqueado e que eles estava até mesmo utilizando o cartão para fazer compras, quer dizer que, eu fui lesada, meu dinheiro está na conta dele, ele está usando, e foi uma transferência feita de Nubank para Nubank via pix, não entendo muito disso, mas acho que a análise deveria ser em menos de 24 horas. Não tenho garantia nenhuma de que meu dinheiro irá voltar pra minha conta enquanto ele utiliza livremente o cartão e o valor que me foi retirado

1 curtida

Primeiro vc deve terminar esse relacionamento onde está te causando transtornos , segundo vc pode fazer um boletim e contar todo ocorrido refente ao app mencionado vc pode tentar limpar todos os dados e tentar desinstalar, mude a senha dos seus app inclusive de banco redefina seu e-mail, faça o bloqueio do seu cartão e peça outro

8 curtidas

Olá, @Cinnazinha, sinto muito pelo que está passando. De todo modo, seja bem-vinda à Comunidade!

Sugeriria você procurar uma delegacia da mulher, ligar no 180, ou por outros canais que você pode consultar aqui :point_down:
Violência doméstica e familiar contra a mulher: Ligue 180 e tudo o que você precisa saber — Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Busque apoio e orientação, acho que a questão relativa ao banco me parece ser secundária, tudo indica que existe algo mais profundo que precisa ser resolvido.

:muscle:

11 curtidas

Realmente, nunca pensei que ele faria isso. Só percebi porque fui olhar uma coisa no meu email e vi uma transferência que não havia feito, sobre o aplicativo, infelizmente não há o que fazer, Family Link é um aplicativo do Google, a pessoa vincula a conta dela a sua como um familiar, te coloca como criança e com isso ela consegue controlar a sua conta Gmail como administrador, ele consegue controlar totalmente o meu celular, a única forma de tirar o acesso dele, é formatando o celular e usando uma nova conta do Google e mesmo assim, o meu celular pede para eu adicionar a conta principal para poder configurar o aparelho, que é justamente está que ele tem acesso. Só queria reaver o meu dinheiro, coisa que esse banco é péssimo em ajudar, abri uma reclamação no reclame aqui, tô realmente tentando conseguir o estorno do meu dinheiro

3 curtidas

Oi, obrigada pelo comentário, @FernandoLacerda! Com certeza tem coisas mais importantes para resolver antes de qualquer valor, mas, infelizmente, eu preciso do dinheiro justamente para voltar pra casa

1 curtida

Tem é que buscar ajuda. Se controla você, seu dinheiro e seu psicológico, da tempo de abandonar essa vida e procurar algo melhor.

2 curtidas

Para desinstalar o aplicativo Family Link, pode seguir os seguintes passos:
Abra o aplicativo Family Link
Toque nos três traços
Selecione a conta do Google associada à ativação do Family Link
Confirme o processo de remoção digitando a mesma senha para o login do Family Link
Exclua o aplicativo gerando um código de aplicativo
Se não conseguir remover o acesso, pode consultar o site Remover ou excluir a conta da criança.
Para desativar a supervisão no dispositivo do familiar responsável, pode seguir os seguintes passos:
Abra o aplicativo Family Link
Selecione a conta da criança
Toque em Controles
Configurações da conta
Supervisão da conta
Siga as instruções na tela
Toque em Desativar supervisão

10 curtidas