Problema com o Pix, e agora?

Não é possível alterar. Parece que é um padrão. Pelo menos nas instituições que eu utilizo não há como alterar a câmera.

Curioso. No seu aplicativo tem opção de mudar a câmera? Aqui no meu o reconhecimento facial só usa a câmera frontal.

10 curtidas

Não sei se no reconhecimento facial da Nubank, mas em alguns já fiz. Se não me engano, no “gov.br”.

1 curtida

Ainda não hj tou indo no banco que fez o envio

2 curtidas

De fato é o melhor a ser feito mesmo.
Depois nos conte se deu tudo certinho?! :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Fiz um pix errado para um indivíduo, entrei em contato com a pessoa ai ele esta se recusando a fazer a devolução do valor que foi de 598, ele me bloqueiou e bloqueou numero de parentes que tentei entrar em contato tbm oq devo fazer?

3 curtidas

Faz B.O.

3 curtidas

O MED é um mecanismo exclusivo do Pix criado para facilitar as devoluções em caso de fraudes, aumentando as possibilidades de a vítima reaver os recursos.

Você deve registrar o pedido de devolução na sua instituição em até 80 dias da data em que você fez o Pix, quando você for vítima de fraude, golpe ou crime. Funciona assim:

• Você reclama na sua instituição;
  • Ela avalia o caso e, se entender que faz parte do MED, o recebedor do seu Pix terá os recursos bloqueados da conta;
  • O caso é analisado em até 7 dias. Se concluírem que não foi fraude, o recebedor terá os recursos desbloqueados. Se for fraude, em até 96 horas você receberá o dinheiro de volta (integral ou parcialmente).

O MED também pode ser utilizado quando existir falha operacional no ambiente Pix da sua instituição, por exemplo, ela efetuar uma transação em duplicidade. Nesse caso, ela avalia se houve a falha e, em caso positivo, em até 24 horas o dinheiro é devolvido.

3 curtidas

Oi @Murillo_Ferreira1

Isso mesmo.

Nesse caso, o MED não deveria ser utilizado, pois não foi golpe ou falha operacional.

15 curtidas