Primeiramente seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU. (Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Lamento sinceramente pela situação em que você se encontra, é perceptível que sua prioridade é reaver o valor que foi utilizado, segundo você mesma, indevidamente.
Como os demais colegas acima já orientaram, seu caso é para ser encaminhado para a autoridade policial, pois conforme seu relato, há indícios claros de violação de seus direitos por parte de seu namorado.
Procure as autoridades de segurança primeiramente e resolva a sua situação, é inadmissível esse tipo de controle em se tratando de uma pessoa adulta. Essas não parecem ser atitudes de uma pessoa que ama de verdade.
1 Coríntios 13:4-7 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Fiz um pix da caixa pra nubank hoje 20/12/2024 de 300 reais e o dinheiro sumiu,no extrato aparece efetivada tudo certo meus dados porém o dinheiro não apareceu na conta nubank
Pessoal, alguem pode me ajudar. Eu queria mudar meu pix, eu tenho algumas pessoas q tem acesso salvo do meu pix. Se algum deles quiserem o pix novo, teriam q pedir pra mim… eu queria saber se tem como??(eu troquei d número d celular e coloquei cmo chave pix, e teve um contato q mandou pix nesse número, so q 3u n passei pra el3… mas el3 tinha salvo, e eu gostaria muuuuuito d trocar🥹)
Nesse caso é só alterar a chave Pix para uma aleatória ou o e-mail vinculado a sua Conta Nubank, o telefone não tem muito o que fazer já que precisaria mudar de número. No seu App vá em Área Pix → Registrar ou trazer chave Pix.
Boa tarde, meu marido fez um pix errado e gostaria de achar a pessoa, mais nao encontrei em lugar nenhum. Sera q alguém poderia me ajudar??
Tenho o comprovante, ele recebeu pelo nubank
O nome dele é Marcelo Teodoro da Silva
Oi @Bruna_Nadyeli, se o valor transferido for considerável e as dicas do @FernandoLacerda não derem certo, registre um boletim de ocorrência policial e peça para representar ele por apropriação indébita.
Oi @Elisangela_Costa1 seja bem vinda à comunidade de clientes, aqui não temos atendimento SAC, sugiro que você ligue para o Nu me ajuda 08005912117 e lá poderão te ajudar.
Oi @Elisangela_Costa1 , você teve problema no recebimento de algum pix recentemente? Digo, antes desses avisos estarem aparecendo? Pois é assim que começa isso, este aviso é mostrado por algumas contas quando alguém vai iniciar um pix pra você. Mas isso não é um impedimento, dá para a pessoa marcar para continuar o pix mesmo assim.
Mas queima nossa imagem né. Então se você teve problema com alguma conta entre em contato com eles e pergunte se fizeram alguma marcação do seu perfil no sistema do pix do banco central ou se mandaram alguma notificação. São estas 2 coisas que ocasiona estes avisos dizendo suas contas possui suspeita de fraude, de golpe
No dia 25/02/25 recebi um Pix e cerca de 20 minutos após tentei realizar um pagamento de também via Pix e fui informada que a minha conta estaria sendo bloqueada por aquela transação estar sendo suspeita.
Entrei em contato por telefone e também chat no aplicativo nubank.
Até hoje 03/03/25 não tive nenhum retorno, posicionamento ou sequer a liberação da minha conta.
No dia 05/03/2025 o valor consta como se estivesse sido estornado a pessoa que realizou o Pix para mim, mas até hoje 09/03/2025 a pessoa não teve o dinheiro creditado na sua conta, então seguimos com dois processos diferentes.
Uma conta bloqueada e um Pix que não retornou a conta de origem!
Eu preciso de ajuda sobre o que fazer nessa situação!
@Rafaela_Nascimentoo, dá uma olhada no link que coloquei no post acima. Lá tem algumas formas de contatos com o Nubank. Caso já tenha feito contato por meio de alguma forma listada no link, e não tenha tido algum retorno satisfatório, faça um contato com a ouvidoria.
Fiz um pix errado pra uma pessoa pro nubank liguei pra eles pra atendente pra conseguir um reembolso mais sempre que eu falava oque era eles desligaram na minha cara sem da uma solução ajuda
Neste caso, acredito que você possa solicitar ao atendimento do Nubank o acionamento do MED (Mecanismo Especial de Devolução).
MED → ferramenta exclusiva do Banco Central, foi criado justamente para resolver problemas de valores enviados equivocadamente ou em casos de fraudes.
Fonte: mixvale
Abaixo vou deixar um link com os atendimentos do Nubank. Veja se fez contato através do canal apropriado.
No caso de você não conseguir atendimento, de jeito nenhum, pelo canais disponíveis no link, você poderá fazer contato com a ouvidoria do Nubank. O número também consta no link.