Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Aumentar a segurança do aplicativo.

A segurança do aplicativo é inferior em relação há grandes bancos. Poderiam enviar alem do cartao de credito, um cartão com VÁRIOS códigos que seria solicitado aleatoriamente após a senha do aplicativo em cada nova instalação em um celular diferente.

Se você é roubado com o app instalado e seu e-mail instalado ou é hackeado, você fica muito exposto ao app que é somente protegido por senha sem dupla verificação.

2 curtidas

Isso não é muito legal, poderia acabar a senha, já que cada senha seria única, poderia ocorrer de perder ou a pessoa não estar com uma das senhas na hora de cadastrar, creio que outras formas de verificar seriam bem interessantes, mas é uma boa ideia.

2 curtidas

Sugestão bacana!

Como solução paliativa eu costumo colocar a maior parte do meu dinheiro no cofrinho, assim ele não fica exposto nessa tela de transferência.

15 curtidas

Eu me sentiria muito mais seguro de fosse lançado um NuToken, físico, que eu deixasse em casa. Movimentações de todo e qualquer dinheiro além da conta (guardado, por exemplo) ou acima de determinado valor, exigiria a dupla autenticação.

Solução simples, barata e segura. Pagaria por isso sem pensar.

4 curtidas

Uma boa ideia mas infelizmente é mais uma coisa para ficar carregando para todo lado, especialmente se você estiver viajando.

Acho mais prático fazer uma senha de transferência de anti-furto. Ao digitar essa senha vai fazer um PIX falso.

1 curtida

Não precisaria ser uma regra… e sim uma opção. E assim como o aviso viagem é uma função de segurança, que desabilita uma camada quando você precisa viajar, por um determinado período, basta adicionar a possibilidade de desabilitar o token em determinadas janelas também. Seria um benefício gigante para 90% do ano.

O Pix falso é delicado… não sei se a regulamentação permite algo assim. Existe algum banco que tenha algo parecido?

2 curtidas

Sou correntista e gostaria de ter uma aba de investimentos com NOMES PERSONALIZÁVEIS!!
Tipo, *investimento Larissa, *Investimento Conrado, ou *poupança Carro, *Carteira pro Computador, etc etc.
Ficaria mais organizado para o cliente que queira guardar dinheiro para algo específico.
Att Conrado Bastos
Grande abraço!!!

1 curtida

Por favor nubank coloquem a opção de exibir ou fazer download de comprovantes de pagamentos como boletos bancários e transferências como o pix no formato pdf. Assim fica fácil imprimir no computador e transferir o comprovante no whats app ou outro aplicativo de mensagem. o formato de imagem que vocês deixam pra gente fica com a imagem muito grande e o tamanho da fonte muito pequena. Quando a gente paga uma conta de luz e vai imprimir o comprovante de pagamento em um papel A4 é uma dificuldade para ver as letras. Por favor coloquem a opção de salvar os comprovantes em formato pdf.

2 curtidas

Uma opção seria, verificação da face, se o ocorresse uma movimentação acima de mil ou duas ou mais tentativas de movimentação, precisaria autenticar usando o rosto do usuário + essa função de token, porém acredito que essa senha poderia ser uma adicional, que o cliente colocaria ou ela mudaria, assim como a autenticação de dois fatores

2 curtidas

Biometria eu acho complicado, incentivaria o criminoso precisar de você.

2 curtidas

Hoje a pessoa pode ser forçada de muitas formas, praticamente :pensive::confused:

4 curtidas

O Bradesco tinha isso, o ruim era ficar carregando essa chave física pra todo canto que a gente fosse.

6 curtidas

Mas a ideia seria realmente não carregar. Ela seria uma exigência apenas para grandes movimentações, ou aplicações específicas…

2 curtidas

E pequenas movimentações passariam?
Várias transferencias pequenas, se tornam um prejuízo grande.

4 curtidas

Você pode definir limites globais. Imagina vender um NuToken por 49,90, e ter uma página no app de personalização, onde cada um chaveia as operações que quer que seja exigido e/ou os limites sobre os quais se passar, exigiria.

Eu tive um desses de bancão, era ruim porque era 8/80. Não tinha personalização e cada um tem uma realidade e necessidade.

2 curtidas

Exatamente isso, quem faz grandes movimentações diariamente, teria que carregar essa chave sempre…

5 curtidas

Boa tarde. Gostaria de dar a seguinte sugestão à Nubank. Mas, primeiro, o motivo. Eu tenho várias aplicativos de banco no meu celular, provavelmente situação similar a outros usuários. Ciente da realidade de insegurança do Brasil e do absurdo de ter dois celulares para dividir aplicativos financeiros de não financeiros, a alternativa que eu encontrei foi colocar todos os aplicativos financeiros dentro de um “cofre”. Essa funcionalidade já vem implementada no meu telefone. Entretanto, eu perco a opção de notificação dos aplicativos, pois o aplicativo fica congelado dentro do cofre.

Por isso, minha sugestão é: adicionem a opção de enviar as notificações dessas operações da minha conta (fatura, compra no cartão, etc) como mensagens para o meu Whatsapp. Assim, em caso de roubo, o ladrão não terá acesso ao aplicativo e eu, durante o uso normal, saberei de qualquer operação envolvendo a minha conta.

2 curtidas

Ué, se o ladrao roubar seu celular, não vai ter acesso ao WhatsApp?

2 curtidas

Comprei outro celular justamente para manter meus investimentos seguros, instalei o NuInvest lá (antes era o Easynvest), com novo número de celualr e email, pensando justamente na segurança.

Aii vem o aplicativo no NuBank e permite que eu movimente meus investimentos apenas com a senha do aplicativo, a mesma senha que qualquer bandido consegue resetar quando está com meu celular.

Por que ele nao pede o easytoken ou aquela senha de assinatura? Ou melhor, dê a opção pra quem não quer essa integração.

Não quero andar na rua mostrando mais de “100.000,00” em um aplicativo de cartão de crédito. Não faz sentido.

Já abri sugestão ano passado [Segurança] Remoção da sessão de Investimentos do App NuBank

Alguém ai se sente seguro?

6 curtidas

Opa! Fica aqui minha contribuição:

1 curtida