Razões para investir no Tesouro Direto

Olá, comunidade. Como vocês estão?

A gente sabe que é comum surgirem aquelas dúvidas no início da sua jornada de investimentos. Ainda mais comum é se questionar: por onde começar, qual investimento é adequado ao meu perfil, por qual começo?

Bom, antes de mais nada, você precisa descobrir qual é o seu perfil de investidor, afinal, ele te mostra o quão disposto a correr riscos você está e quais modalidades de investimentos são ou não adequadas ao seu perfil. Mas a gente também já preparou algumas dicas que podem te ajudar a responder todos esses questionamentos.

Vem cá dar uma olhadinha nesses conteúdos:

:point_right:t3:Menores valores para começar a investir

:point_right:t3:Como escolher um investimento

:point_right:t3:3 dicas para organizar as contas

Ok, chega de enrolação! O que realmente vocês querem saber é: comecei agora, em qual investimento posso aplicar meu dinheiro? Foi por isso que trouxemos uma opção de baixo risco para você!

O Tesouro Direto é um investimento de Renda Fixa, ou seja, ao comprar o título, você já pode ter uma noção de quanto terá no momento do resgate.

Ele é um programa do Tesouro Nacional para a venda de títulos públicos federais a pessoas físicas – e permite aplicações a partir de R$ 30. Sim, isso mesmo, apenas trinta reais!

Em outras palavras, é como se você emprestasse dinheiro ao governo e recebesse juros por isso. Vem saber mais aqui.

O Tesouro Direto é um dos investimentos favoritos de quem está começando, mas não só dos iniciantes, viu? Muitos perfis de investidores também são atraídos pelas vantagens dele. Vem conhecer algumas:

  • Liquidez diária com resgate D+0

Liquidez significa a rapidez e facilidade com a qual seu investimento pode ser convertido em dinheiro. E a liquidez está em todos os títulos do Tesouro Direto e possui resgate D+0. Ou seja, você pode resgatá-lo no mesmo dia, caso a solicitação de resgate seja feita até 13h. Caso seja depois desse horário, ele cai na sua conta no dia seguinte.

  • Rentabilidade

O Tesouro Direto possui previsibilidade de retorno, como explicado acima, ou seja, na hora de aplicar você já tem noção do quanto pode render.

  • Segurança é garantida pelo Tesouro Nacional

Pelo fato de o Governo Federal ser o responsável por emitir o título, a segurança é bem alta. Por isso, essa modalidade de investimento é considerada a de menor risco do mercado.

Quem aí já conhece o Tesouro Direto e investe nele, o que vocês acham? Contem mais nos comentários para quem está pensando em começar a investir!

29 curtidas

O Tesouro Direto é uma excelente opção de entrada para o mundo dos investimentos. Valor de entrada acessível, baixo risco, atrelado aos indexadores oficias e com possibilidade de resgate imediato (ou com um dia útil, a depender do horário da solicitação).

Foi muito primeiro investimento e mantenho uma parte do patrimônio alocado em TD até hoje!

16 curtidas

Eu nunca curtir muito o Tesouro Direito,
quando eu comecei a investir tinha taxas o que me fez procurar outras coisas tambem,

e acabei entrando estudando um pouco mais e entrei no mundo dos FIIs e de Ações.

Mas com as ultimas mudanças o tesouro ficou bem mais atrativo, e otimo para iniciar no mundo dos investimentos.

13 curtidas

Foi a minha porta de entrada no mundo dos investimentos, além de seguro era a única opção que tinha, pois não conhecia outras aplicações além do mais na época se pegava taxa nas ações, então não era atrativo.

O meu perfil de investidor mudou, porém ainda continuou no tesouro não só pela diversificação, mas pela segurança e objetivos traçados.

10 curtidas

É uma boa porta de entrada, mas eu ainda acho que nem todos os ativos no tesouro são bons para iniciantes, apenas o Tesouro Selic, pelo fato dos outros terem marcação a mercado pode assustar os mais leigos e afobados (como geralmente acontece). Precisa ter um pouco mais de consciência e entendimento para não sofrer com a volatilidade e pensamento de longo prazo.

E pra ser mais polêmico, quando eu vejo alguém falando que entende de investimentos, eu pergunto sobre o Tesouro Direto, pois se a pessoa não sabe como funciona o mais básico dos investimentos, não sabe muita coisa. Até os analistas de renda variável têm que saber o básico de renda fixa. Tudo faz parte do cenário econômico geral.

#paz

Eu já vi gente que se achava o expert em investimentos pq fazia trade de opções e mini índice mas não sabia como funcionava um simples CDB.

10 curtidas

TD foi minha primeira opção quando comecei a pensar em investir, devido a segurança, acredito que ainda é uma das melhores, se não a melhor escolha para iniciantes no universo dos investimentos.

8 curtidas

Desde 2016!
Atualmente, 50% do meu portfolio está no TD.
Dependendo do objetivo, não há opção melhor e mais segura.

7 curtidas

O tesouro direto é mais seguro que investir no nubank e outros bancos porque tem a garantia do tesouro nacional.