Olá, comunidade. Como vocês estão?
A gente sabe que é comum surgirem aquelas dúvidas no início da sua jornada de investimentos. Ainda mais comum é se questionar: por onde começar, qual investimento é adequado ao meu perfil, por qual começo?
Bom, antes de mais nada, você precisa descobrir qual é o seu perfil de investidor, afinal, ele te mostra o quão disposto a correr riscos você está e quais modalidades de investimentos são ou não adequadas ao seu perfil. Mas a gente também já preparou algumas dicas que podem te ajudar a responder todos esses questionamentos.
Vem cá dar uma olhadinha nesses conteúdos:
Menores valores para começar a investir
3 dicas para organizar as contas
Ok, chega de enrolação! O que realmente vocês querem saber é: comecei agora, em qual investimento posso aplicar meu dinheiro? Foi por isso que trouxemos uma opção de baixo risco para você!
O Tesouro Direto é um investimento de Renda Fixa, ou seja, ao comprar o título, você já pode ter uma noção de quanto terá no momento do resgate.
Ele é um programa do Tesouro Nacional para a venda de títulos públicos federais a pessoas físicas – e permite aplicações a partir de R$ 30. Sim, isso mesmo, apenas trinta reais!
Em outras palavras, é como se você emprestasse dinheiro ao governo e recebesse juros por isso. Vem saber mais aqui.
O Tesouro Direto é um dos investimentos favoritos de quem está começando, mas não só dos iniciantes, viu? Muitos perfis de investidores também são atraídos pelas vantagens dele. Vem conhecer algumas:
- Liquidez diária com resgate D+0
Liquidez significa a rapidez e facilidade com a qual seu investimento pode ser convertido em dinheiro. E a liquidez está em todos os títulos do Tesouro Direto e possui resgate D+0. Ou seja, você pode resgatá-lo no mesmo dia, caso a solicitação de resgate seja feita até 13h. Caso seja depois desse horário, ele cai na sua conta no dia seguinte.
- Rentabilidade
O Tesouro Direto possui previsibilidade de retorno, como explicado acima, ou seja, na hora de aplicar você já tem noção do quanto pode render.
- Segurança é garantida pelo Tesouro Nacional
Pelo fato de o Governo Federal ser o responsável por emitir o título, a segurança é bem alta. Por isso, essa modalidade de investimento é considerada a de menor risco do mercado.
Quem aí já conhece o Tesouro Direto e investe nele, o que vocês acham? Contem mais nos comentários para quem está pensando em começar a investir!