SEC 2.0 - Força Tarefa de cripto

Olá, Comunidade

Um grande anúncio, uma grande novidade do mercado que acabei de descobrir, navegando por ai e em pleno Carnaval.

Estão preparados?

O Interino da SEC, Uyeda, anunciou a criação de um conselho de cripto na SEC (=CVM aqui) para analisar e discutir melhorias neste setor. Bom, talvez, alguns de vocês aqui, até já sabem que os anúncios de criptos partiam por David Sacks. E com a SEC criando essa força tarefa, provavelmente irá se criar um novo órgão responsável por_AI e Cripto_, e Sacks é o mais cotado…

Então… Imaginem…o quanto isso é incrível para quem ama Cripto e IA, tecnologia no geral. E dando certo lá, aqui está a “um grande salto da humanidade e três passos rumo ao Brasil” :smiling_face_with_heart_eyes:

FONTE: Sec 2.0 - Conselho cripto (saiba Mais)

E não para por aí…


Tem Empresa tecnológica chegando…

Acaba de ser anunciado um investimento Bilionário, da TSMC nos EUA… :scream::scream:

Afinal, quem é TSMC?

Sem delongas… Os chips dos celulares que usamos, semicondutores, computadores e praticamente toda a tecnologia oferecida, tem um traço da TSMC.

Simplesmente Histórico…
E a TSMC, produzindo aqui nos EUA, terá tecnologia mais barata e com isso poderei comprar meu iphone por preço de um celular normal

FONTE: site oficial

E não acabouu…


Mudanças boas estão chegando por agora no mercado de cripto. E uma delas, podem beneficiar e muito o Nubank, devido a sede da Nu holdings nos EUA :united_states:.

Defi :smiling_face_with_heart_eyes: - Em aprovação

Está para ser aprovado uma regulamentação que visa revogar uma lei que transforma empresas negociadores de cripto como corretoras…

“[…] desaprovação para derrubar os relatórios de receita bruta do Internal Revenue Service (IRS) por corretores que prestam regularmente serviços que efetuam vendas de ativos digitais. Essa regra definiu os participantes financeiros descentralizados (DeFi) como “corretores”. Isso prejudica a indústria de ativos digitais da América, forc os participantes do DeFi a cumprir os requisitos onerosos de relatórios de informações. […]”

*A melhor parte está no final do texto das empresas com a Uniswap Foundation (token UNI) apoiando a suspensão…

Fonte: Site da proposta

*Saiba:RWA, o que é?


Eis, a pergunta.

E o Brasil? Onde estamos nos avanços de criptos e IA?

Bem…a pouco tempo, o que eu sei, e a previsão é para sair ainda este ano, a Regularização das Criptos no Brasil depende inicialmente pelo Bacen (Banco Central Brasileiro) - órgão responsável por regular e vistoriar, segundo a minha última apuração.

Em quanto isso, o mercado brasileiro, já reage a anos sobre adoção em massa de cripto. E por aqui, mesmo sem uma regulamentação plausível de cripto e IA as empresas já começaram a se planejar e lançar ferramentas na área…

Uma delas, a nossa queridinha do mercado tradicional da Bolsa (B3) - (clique aqui)
E a UNISWAP que aderiu ao Pix em sua plataforma de conversão (clique aqui)

Ufaa… Muita coisa boa para 2025, vindo aí!

#crypto #bitcoin #defi

12 curtidas

Obrigado pelo tópico e pelas informações @Lucas.R !

Você é um entusiasta do mundo das criptos!

A NuCommunity tem que criar o emblema “Embaixador de Cripto” (acho que esse ainda não tem).

8 curtidas

Espero que essa integração seja para o bem de ambas as partes: mercado financeiro e mercado cripto.

6 curtidas

Atualização

A força tarefa foi criada… post de 03 Março de 2025

Post;

Washington D.C., 3 de março de 2025 —

A Comissão de Valores Mobiliários anunciou hoje os membros da equipe da Força-Tarefa de Criptomoedas, que está assessorando a Comissão em assuntos relacionados a criptomoedas.

Os objetivos foram definidos como deve atuar essa força tarefa:

4 curtidas

Atualização - Cyber segurança nas criptos :heart_eyes:

Cria-se uma Unidade de tecnologias Cibernéticas e Emergentes (CETU), substituindo assim dizer uma “subdivisão” por assim dizer dentro do departamento. Isto é, o cenário de segurança é o mesmo, e as Criptos agora constituem uma parte dessa comissão.

A melhor parte é a união de buscar a segurança para o cidadão americano e com isso promover o que chamamos de risco sistêmico. Se temos medidas de proteção cyber, logo, teremos avanços em outras áreas em virtude de uma regularização. Seria mais ou menos, uma piscina com furos, tratamos as criptos, mas não cuidamos da segurança. E isso aqui é uma evolução gigantesca. Deixa as claras que a Segurança é prioridade também para este universo das criptos.

O post na íntegra, traduzido diz:

Todos os posts originais, você encontra aqui: artigo original

5 curtidas

Aprovado a Revogação do “DeFi broker rule”

O projeto de lei, emitido por um senador americano pró-cripto, visava revogar o “Defi broker rule” (“regra da corretora Defi”), cujo a sua principal função estava na apuração das corretoras descentralizadas (DEX) na obrigatoriedade em informar a IRS (Internal Revenue Service) os dados dos clientes. No entanto, se mantivesse está ordem do antigo presidente, a IRS - um órgão federal semelhante à nossa Receita Federal - o objetivo iria minar o avanço da adoção em cripto, sendo contra o principal debate cripto. Inovação, privacidade e liberdade-econômica.


Sobre as Dex´s e o setor Defi

As DEX´s (corretoras descentralizadas) fazem parte do setor Defi que une vários outros tipos, como DePIN, Staking, Yield Farming, Empréstimos e o RWA.

O objetivo em proteger a “identidade americana”, caiu por terra, quando a principal função das DEX´s são dar acesso ao mercado primário de cripto que hoje são através das Hot Wallets em que conseguimos negociar, além de guardarmos os ativos, no estilo banco digital com o nosso dinheiro.


Pra gente (Brasil), o que muda?

O Nubank, cada vez disruptivo, já deu o primeiro passo com ativos criptos em sua corretora centralizada que aplicam este universo DEFI. Agora, o próximo passo é aguardar a boa vontade do Banco Central no avanço e regularização de cripto ativos, ao invés de se preocupar com a retirada de Bank no nome. Algo, tãooo necessário que muda tudo… Contém ironia.