Segurança do cartão de crédito

Tenho algumas sugestões que acredito que podem melhorar a segurança e reduzir os golpes.
1 - Limite para cartão virtual. Exemplo: eu faço um cartão virtual para pagar a mensalidade da faculdade que custa 300 reais. Eu posso fazer o cartão com limite de 300 reais, mesmo que o cartão vase e alguém tente algo ou não vai conseguir ou o prejuizo seria menor para o usuario e o banco.
2 - Opção de confirmação de compra. Exemplo, eu crio um cartão virtual e marco que antes de qualquer compra eu devo confirmar via notificação no celular. Se a opção estiver habilitada, sempre que houve uma compra eu preciso confirmar. Poderia ter uma configuração de valor também. Compras acima de x eu devo solicitar a confirmação. Isso também reduziria golpes e danos.
3 - Cartão temporário. Seria assim, eu crio um cartão que em x horas ou dias ele é cancelado automaticamente. Serve para fazer uma compra pontual online por exemplo.

7 curtidas

1 Ok
2 NOK
3 OK

9 curtidas

Bom dia. A terceira sugestão já possui no app, de cartão temporário. Acho que ainda está sendo distribuído de forma gradual.

11 curtidas

Boas dicas.

5 curtidas

Seja bem-vindo à NuCommunity, @Ulysses_Queiroz! É ótimo em te ver por aqui e agradeço por trazer seu feedback sobre o cartão.

Gosto da ideia! É uma das sugestões mais pedidas da comunidade pra ter o controle maior do seu cartão, particularmente tenho vários cartões virtuais um pra cada loja ou serviço de streaming e é muito prático para caso queira excluir um específico sem afetar todos os outros sites que cadastrei, com certeza adoraria definir o limite teto de gasto para cada um deles, tem até um tópico sobre Melhorias e Inovação para o Roxinho que tem várias ideias sobre isso. :purple_heart:

E sobre essa ideia, foi adicionado recentemente algo parecido que tá sendo liberado como o @Murilo_Possamai_Tres bem ponderou, vou deixar o artigo oficial abaixo. :handshake:

16 curtidas

Olá @Ulysses_Queiroz. Seja muito bem vindo a comunidade de clientes nubank. Melhoria é sempre bem vinda. :handshake::grin:

12 curtidas

@Ulysses_Queiroz seja bem vindo a Comunidade Nubank.

Toda sugestão para aumentar a segurança é sempre plausível. Parabéns pelas sugestões! Espero que entre no radar do Nubank.

N Possibilidades

9 curtidas

Olá @Ulysses_Queiroz Boas vinda a comunidade.

1 - É uma sugestão que já foi pedida, gostaria muito de ter tbm.
2 - É interessante, hj acontece isso para alguns lojas que compro, mas não todas e nem por escolha do cliente.
Quando compro alguma coisa na nuuvem é solicitado a confirmação da compra dentro do app.
3 - Essa já está sendo liberada aos poucos. Para mim chegou a pouco tempo. O cartão temporário tem validade de 24horas. Uma adição nessa sugestão seria ter a opção de cartão temporário com única compra, assim que aprovar a compra o cartão é excluído.

12 curtidas

Ta ai uma alternativa

7 curtidas

Cartões personalizáveis que você deseja.

Essa opção também poderia funcionar como cartão de compra única. Uma vez que ele está sendo usado para o pagamento específico de sua faculdade, não poderá ser usado para outra coisa. Isto é, ele estaria vinculado ao CNPJ do vendedor e inclusive com o limite fixo no valor da sua mensalidade.

Ótima essa também, inclusive a confirmação poderia ser elegível por SMS, App ou e-mail.

O Nu já oferece essa possibilidade.

Algumas de suas ideias são muito inteligentes, creio que o banco poderia considerá-las.

2 curtidas

no Santander é preciso confirmar as compras virtuais via push, (é um saco? é!) mas poxa eu me sinto muito mais seguro!

2 curtidas

Boa @Ulysses_Queiroz, dicas bem funcionais para a segurança :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

6 curtidas

Prezado @Ulysses_Queiroz , seja muito bem vindo a comunidade de clientes do Nubank.

Você chegou aqui em nosso coletivo já com boas sugestões, e, conforme já abordado, toda sugestão de segurança é muito bem vinda. Este é o espiríto da comunidade!

4 curtidas

Oi @Ulysses_Queiroz, muito bem-vindo à NuCommunity.

Ótimas sugestões.

1 - muito pedida aqui na comunidade. No tópico abaixo fizemos algumas discussões. Depois de umas olhadinha.

2 - interessante ser configurável. Hoje em dia já acontece, mas de forma aleatória e independente do valor.

3 - Já está sendo disponibilizada aos poucos. No meu app já se encontra disponibilizada e cartões virtuais temporários podem ser criados com validade de 24 horas e aí expiram.

6 curtidas