Ultravioleta, agora ultra melhor

A melhor notícia da semana!!! Estava precisando de alguma coisa boa.

5 curtidas

Otima noticia. 50 mil e mais adequado com o q existe no mercado.

8 curtidas

ou considerar o período do ano (jan-dez) se antes de dezembro o acumulado já for 60k, oferecer o cartão pra quem não tem, e isentar pra quem pagou e/ou devolver o que foi pago.

5 curtidas

A verdade é uma só… Nubank continua derretendo e a necessidade de captação de recursos está aumentando… É mais fácil colocar 50k do que 150k… prestem atenção!

3 curtidas

Ainda que essa acusação tivesse fundamento, você conhece e o FGC?

5 curtidas

Vc tem dinheiro investido no Nubank? Me informe o valor do ganho. É muito fácil falar do FGC, sem ter conhecimento do conjectura. Isso é pura captação de recursos. Só não ver quem não quer ou não conhece o meio…

3 curtidas

Não se se você viu … mas voce pode ter os 50mil investido pela nuinvest em qualquer outra empresa.

eles não estao pedindo pra você ter 50mil investido em CDB do nubank ou na conta.

9 curtidas

Qualquer movimentação de valores, alguém está captando recursos e alguém está sendo comissionado. Vc pode colocar o seu dinheiro em qualquer lugar. Tipo uma coisa bem boba: 2 mercadinhos de bairro, vendem os mesmos produtos. Um não tem mais capital o outro opera com recursos próprios. O (sem recursos) conversa com seus fornecedores e consegue que eles cedam seus produtos em consignação e coloca eles a venda a um valor mais em conta que o (com recursos), ele gera demanda para seu fornecedor e o mesmo lhe paga uma comissão pela venda. A pergunta de U$ 1.000.000,00. Por que o (sem recurso) está sem recurso?

3 curtidas

O fato é que ultravioleta é focado para alta renda ou investidor. Se não quiser investir para tentar ganhar o benefício do cartão, só investir no Tesouro Direto. Lá o governo “guarda” seu dinheiro.

12 curtidas

Bom… esse é um assunto polêmico, mas democraticamente eu gostaria de deixar minha simples contribuição e de ter meu comentário respeitado. Vale ressaltar que normas foram feitas para padronizar o atendimento e que o sentido de burocracia, em tese, refere-se a organização das rotinas de trabalho. Por essa razão, torna-se primordial a compreensão dos fatos… A cargo do Banco e de acordo com as análises individuais o crédito pode ou não ser liberado para os clientes. Logo, recordo de que a palavra crédito vem de credibilidade e confiança. Termo do qual deve ser considerado e construído como um pilar de todo e qualquer relacionamento, ainda que leve tempo para provar-se. Quem nunca ouviu por aí o termo “juro abusivo”… “vamos deixar de pagar as parcelas e depois entramos na justiça para negociar???” Quem nunca escutou essa falácia? A verdade é que, quando uma pessoa vai na Instituição e aceita o contrato, estabelecemos um acordo entre as partes. Por isso, acho desonesto esse tipo de ação. Claro que qualquer um pode passar por problemas, mas são atitudes pequenas que provam o seu caráter. Quem é que nunca viu alguém furar a fila ou imprimiu trabalho da faculdade escondido na impressora do serviço? Esse, infelizmente, é o mundo real e não o que desejamos, mas com tanta desonestidade por aí, nada mais do que justo e acabo compreendendo o outro lado em fazer uma seleção dos clientes. Entretanto, embora muitos consumidores sejam de baixa renda, penso que você não deveria nivelar-se por baixo, pela situação que encontra-se hoje, pois este é apenas um recorte da sua história e não pode traduzir quem você realmente é e onde pode chegar com a sua determinação pessoal. Falando nisso, a história do ator Robert Downey Jr, vulgo o interpréte do personagem Homem de Ferro, pode ser uma fonte inspiradora. Ou ainda, isso não significa que a Instituição deva limitar-se a um único público também. Inclusive, toda empresa que se preze deve ter apreço pela sua própria saúde financeira, além dos seus princípios básicos. E não há nada de errado nisso! O poder de escolha está sempre nas mãos dos clientes. O que o Nubank faz é apenas explicitar as regras e te oferecer seus produtos como qualquer um outro. Até mesmo os grandes bancos, que fazem altos provisionamentos, bem como as seguradoras de carro, não conseguiriam sustentar-se com grandes saques e extravios em massa, por parte da população. Observem os exemplos históricos e até recentes durante a pandemia! Estar do outro lado da cadeira e ter que escolher, acredito eu que não deve ser uma decisão muito fácil também não. Cada mínima mudança dentro do sistema pode gerar uma manifestação e transtornos em cadeia. E voltando ao assunto: Toda empresa nasce com a proposta de dar lucro, até mesmo para honrar prazos com fornecedores e colaboradores. Não vejo problema da administração querer capital de giro sendo uma instituição financeira. E falando sério, até mesmo na instituição que podemos criar chamada “família” existem regras e horários, não é mesmo? Cada um usa o seu recurso da maneira que bem entender. Todos pagamos impostos e receber um mimo não deveria ser regra de troca, mas a gratidão por méritocracia. Agora faço a seguinte pergunta para estabelecer uma reflexão: Quantos de nós brasileiros, de classe média/baixa, optam por poupar/investir antes de comprar a casa ou o carro próprio? Será que não nos falta um pouco de educação financeira? Eu falo isso porque na hora de financiar a conta fica em média 10% a mais por ano, e a maioria aceita as regras como algo normal. Temos o livre arbítrio, mas somos responsáveis por pagar o preço das nossas decisões. E o preço do imediatismo é ter que pagar mais caro ou ficar de fora de oportunidades melhores. Pergunte para um médico como foi sua conta bancária nos primeiros 6 a 9 anos de faculdade e residência? Pergunte para o Jeff Bezos como foi começar a carreira como atendente do Mc Donald’s? Enquanto muitos acham que 50 mil é muito (apesar de não comprar nem um carro novo dito popular atualmente), outros tem a paciência de insistir no “feijão com arroz”, fazendo o dever de casa, investindo para chegar nos seus objetivos. Na vida so não negociamos com a morte e so não alcança seus sonhos quem desiste de lutar. Para essa questão, recomendo o livro “A morte é um dia que vale a pena viver”… Você não pode mudar suas origens, mas é capaz de mudar a rota. Não importa se a vida é injusta, se nascemos ricos ou pobres, partindo do ponto de vista que ninguém está nem aí para as nossas dores. Não podemos controlar o mundo, mas podemos controlar nossas atitudes e cabe a nós usar as armas que temos, dentro das possibilidades e conquistar nossas metas. Todos tem as mesmas 24 horas no dia. Aí eu te pegunto: o que você está fazendo para melhorar a sua própria vida? Quantos cursos ou livros ja leu esse ano? Ja pensou em dividir seus sonhos por objetivos passíveis de serem alcançados para fazer uma escadinha até chegar lá? Quais são as suas estratégias? Agora falta tão pouco para o Revéillon chegar e quais as metas você ja bateu? O que te impede? Se fizer de tudo e não for possível, melhor fazer as pazes consigo mesmo para não adormecer no remorso. Não é possível ser 100% em tudo, se você procura destaque em alguma área, em algum momento da vida. O outro lado da moeda exige muitas horas de dedicação e muitas vezes custa a compreensão de seus familiares. A vida é feita de escolhas, desde a hora que você acorda e pula da cama ou fica mais 5 minutos com a função “soneca” do despertador. Desculpe o termo, mas quase ninguém posta foto chorando, no banheiro, no velório, no fórum divorciando, nas piores situações… e por que agora você deveria olhar para a Junqueira (citando ela, mas poderia ser qualquer uma outra pessoa) como alguém que quer ganhar em cima dos outros? Não concordo mesmo, pois as pessoas estão em níveis de vida diferentes. E pra mim, ela merece estar onde está SIM pelo trabalho que desenvolve e repercute. (Não é merchan, é apenas a minha opinião). Até mesmo porquê qualquer pessoa que está em baixo pode com esforço subir ao passe que alguém que está no topo pode ir a ruína por qualquer motivo também. O Livro “Ponto de inflexão” pode ser uma virada de chave nessa questão. Vocês não são tão novinhos para esquecer dos problemas que a Apple e a Ricardo Eletro passaram, né? A diferença dessas pessoas é que elas não perdem o brilho nos olhos e se levantam cada vez mais fortes para recomeçar…
Outro ponto interessante que tenho a falar: você é remunerado não pelo que faz e sim pelos seus resultados e a importância que tem pro mundo. Não é todo dia que nasce um Steve Jobs, Bill Gates, Elon Musk… Observem a revolução que esses caras fizeram! Se me pergutarem a importância de um médico e um jogador de futebol famoso para a sociedade eu diria que o médico tem mais importância. Enfatizo que não estou desmerecendo nenhuma profissão, mas o valor das coisas é bem diferente do preço. Tudo depende do alcance que você consegue escalar na vida. Quer outro exemplo? A comida da sua mãe pode ser a mais gostosa, mas ela não é a mais bem remunerada (Via de regra) por falta de estratégias de escala e um bom centro de distribuição para monetizar o negócio. Aproveito para deixar a dica de um filme onde isso fica bem evidente, chamado “Fome de poder”… Não vou dar tanto spoiler aqui, mas vale a pena, ok?
Por fim… finalizo com a gratidão por ter lido todo texto e dizer que a minha liberdade termina quando a do outro começa… Que tenhamos um pouco mais de auto-responsabilidade, coragem, força e paz para atingir nossos desejos!

10 curtidas

Bem!! Minha visao é simples. 50 mil reais é um bom valor para isentar da mensalidade de um cartao black. E pode ser investido em qualquer tipo de aplicacao.

10 curtidas

Parabéns pelo texto @marianaangelica :clap::clap::clap: acrescentou demais!

9 curtidas

Obrigada @natan.jl ! :blush:

7 curtidas

Resume isso aí pra mim.

7 curtidas

Tudo bem @ricardorvale
Eu faço uma reflexão paralela entre as “regras do jogo” e as “escolhas dos jogadores”, sem ficar em cima do muro, explicando as razões que me motivam e me levam a crer nessa linha do pensamento crítico.

9 curtidas

Esse cartão não é para todos os clientes, tá bom? Apenas os de alta renda ou que possuem investimentos. :wink:

8 curtidas

Você simples arrasou nessa texto que li do começo ao fim @marianaangelica ameiii ameii

9 curtidas

Se eu fosse você eu leria vale muito a pena :smiley:

9 curtidas

@Dy_Santos obrigada pelo carinho!

9 curtidas

C6 bank obriga que o investimento seja 50mil em CDB próprio, em comparação com o Ultravioleta, há mais liberdade ao investidor, pois não depende do tipo de investimento aplicado, podendo ser Ações, Fiis, fundos e etc.

9 curtidas