Que fofoo, é bom demais reviver as memórias! Agora me pergunto estava correndo do que? O susto foi grande do que quer que tenha visto
Sabe que não lembro, @ranielreis! Mas acredito que minha mãe colocaria uma xuxinha no meu cabelo. E eu tirava todas quando percebia… vou perguntar para ela! Rsrsr
@ranielreis, retificando: falei com mamãe agora e ela disse que eu estava escrevendo e fui elogiada por ela. Então, me levantei para correr e ela brincou comigo de pega pega. Meu pai achou bonitinho e registrou. Que fofinha, heim? Muito bom reviver memórias afetivas!
Nossa, que maravilhoso! Momentos assim são inesquecíveis.
Essa aí viu pela primeira vez, já registrado em toda a história o pé grande, só pode. Ou só estava correndo da mira da chinela
São mesmo, @ranielreis! Sou muito grata por ter tido uma infância tranquila e feliz! Acho que por isso aguento tanto “tranco” hoje em dia!
Rsrsrsrss, mamãe disse que eu era uma fofinha no clube Nassau. Eles não deixavam criança apanhar. E olha, que sou de 88.
Pela cara @Jessica_Natalia aprontou e está correndo kkkkkkkk
@ClaudioSilvaDigital, segredo revelado!
Muito obrigado pelo retorno, @Jessica_Natalia .
Do Paulo Freire eu só conheço a fama mas nunca li nenhum de seus livros, rss. Acabo de ler uma resenha crítica sobre o “Pedagogia do Oprimido” e achei muito interessante. Vou reservar um templo para ver pelo menos a resenha dos demais, vi que são ao todo pelo menos nove livros para além deste e do “Pedagogia da Autonomia”.
No que diz respeito à pedagogia, gosto dos livros do Doug Lemov e super recomendo quando entro no tema. Em especial os livros “Sem treino não se ganha o jogo”, pela ótima representação das ideias apresentadas, e “Reconectar”, que trás reflexões sobre as salas de aula com foco na [re]criação de uma cultura escolar pós COVID-19.
São áreas do conhecimento importantíssimas, mas que não recebem a devida atenção. Políticas públicas então, lindo de se ver e praticar, mas inviabilizada pelo fator humano que muitas vezes o torna impraticável ou inviável.
Como nunca fui muito fã de romances em geral, apesar de reconhecer sua importância, me atenho aos livros de aperfeiçoamento pessoal, administração, empreendedorismo, vendas, etc, etc…
Boas indicações, vou ler resenhas sobre e, como de costume, ler na íntegra caso “brilhe os olhos”…
Novamente, obrigado pelo retorno…
Tudo de bom a todos nós…
@eloncastro, obrigada pelas suas indicações. Vou ler, sim.
Que bom que tem a preocupação e visão coerente da realidade.
Levando em consideração, vou indicar mais um autor que gosto muito:
“As pessoas que me procuraram nos anos em que exerci a psicanálise eram todas diferentes e tinham queixas diferentes. Mas debaixo das múltiplas pequenas queixas havia uma única grande queixa: queriam ter alegria. Essa é a busca comum de tudo o que vive. Acho que até as plantas querem ser felizes. (…)”
Embora pareça impactante e poético, não é romance. É uma visão dura de uma realidade que clama pela existência e apreciação da vida.
Espero que goste!
Boa leitura!
Rubem Alves é grande, gosto muito também @Jessica_Natalia
A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Deus existe para tranquilizar a saudade.
Maravilhoso! Com certeza, @ClaudioSilvaDigital! Ler, viajar e mudar a concepção de vida!
Um excelente poeta e pensador, não é mesmo @ClaudioSilvaDigital ?!
Do Rubens Alves eu só conhecia o livro “Pimentas” e gostei bastante, foi um belo presente de uma amiga. Obrigado por mais está indicação, @Jessica_Natalia , lerei com certeza…
Tudo de bom a todos nós…
Tudo de bom, @eloncastro!
Bora de acróstico então:
Junto ao presente, o futuro se faz.
É no agora que a vida brilha em paz.
Sonhos e planos não esperam por nós,
Se há um momento, é este que se traz.
Indiferente ao tempo, a vida corre e dança,
Contando histórias, vivendo a esperança.
A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Nossa, @ClaudioSilvaDigital! Que lindo! Vou copiar, heim? Rsrsr
Muito obrigada!
Lisonjeada com tantos elogios! Rsrar
Acróstico para você também @eloncastro:
Encontro na efemeridade,
Luz que guia cada passo.
Ontem já não volta mais,
Nasce agora o novo espaço.
Compreendo a essência do instante,
A vida, presente em cada respirar.
Segue o fluxo incessante,
Tecendo histórias, sem parar.
Reconheço que é no agora,
Onde o viver deve habitar.
Copie, é todo seu!
@eloncastro, veja que capacidade e rapidez do nosso amigo, @ClaudioSilvaDigital em criar o acróstico!
Parabéns, @ClaudioSilvaDigital! Criativo e dinâmico!