Video game ou conhecer o mar?

Que fofoo, é bom demais reviver as memórias! Agora me pergunto estava correndo do que? O susto foi grande do que quer que tenha visto :joy:

6 curtidas

Sabe que não lembro, @ranielreis! Mas acredito que minha mãe colocaria uma xuxinha no meu cabelo. E eu tirava todas quando percebia… vou perguntar para ela! Rsrsr :purple_heart::clap::clap:

6 curtidas

@ranielreis, retificando: falei com mamãe agora e ela disse que eu estava escrevendo e fui elogiada por ela. Então, me levantei para correr e ela brincou comigo de pega pega. Meu pai achou bonitinho e registrou. Que fofinha, heim? Muito bom reviver memórias afetivas! :wink::purple_heart::clap::clap:

6 curtidas

Nossa, que maravilhoso! Momentos assim são inesquecíveis. :purple_heart:

5 curtidas

Essa aí viu pela primeira vez, já registrado em toda a história o pé grande, só pode. Ou só estava correndo da mira da chinela :joy:

5 curtidas

São mesmo, @ranielreis! Sou muito grata por ter tido uma infância tranquila e feliz! Acho que por isso aguento tanto “tranco” hoje em dia! :wink:

6 curtidas

Rsrsrsrss, mamãe disse que eu era uma fofinha no clube Nassau. Eles não deixavam criança apanhar. E olha, que sou de 88. :wink::purple_heart:

6 curtidas

Pela cara @Jessica_Natalia aprontou e está correndo kkkkkkkk

9 curtidas

@ClaudioSilvaDigital, segredo revelado! :wink::purple_heart::clap::clap:

8 curtidas

Muito obrigado pelo retorno, @Jessica_Natalia . :blush:

Do Paulo Freire eu só conheço a fama mas nunca li nenhum de seus livros, rss. :sweat_smile: Acabo de ler uma resenha crítica sobre o “Pedagogia do Oprimido” e achei muito interessante. :clap:t5: Vou reservar um templo para ver pelo menos a resenha dos demais, vi que são ao todo pelo menos nove livros para além deste e do “Pedagogia da Autonomia”. :thinking:

No que diz respeito à pedagogia, gosto dos livros do Doug Lemov e super recomendo quando entro no tema. Em especial os livros “Sem treino não se ganha o jogo”, pela ótima representação das ideias apresentadas, e “Reconectar”, que trás reflexões sobre as salas de aula com foco na [re]criação de uma cultura escolar pós COVID-19. :face_with_monocle:

São áreas do conhecimento importantíssimas, mas que não recebem a devida atenção. Políticas públicas então, lindo de se ver e praticar, mas inviabilizada pelo fator humano que muitas vezes o torna impraticável ou inviável. :man_shrugging:t5:
Como nunca fui muito fã de romances em geral, apesar de reconhecer sua importância, me atenho aos livros de aperfeiçoamento pessoal, administração, empreendedorismo, vendas, etc, etc… :sweat_smile:

Boas indicações, vou ler resenhas sobre e, como de costume, ler na íntegra caso “brilhe os olhos”… :star_struck:

Novamente, obrigado pelo retorno… :blush::+1:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

7 curtidas

@eloncastro, obrigada pelas suas indicações. Vou ler, sim.
Que bom que tem a preocupação e visão coerente da realidade.

Levando em consideração, vou indicar mais um autor que gosto muito:

“As pessoas que me procuraram nos anos em que exerci a psicanálise eram todas diferentes e tinham queixas diferentes. Mas debaixo das múltiplas pequenas queixas havia uma única grande queixa: queriam ter alegria. Essa é a busca comum de tudo o que vive. Acho que até as plantas querem ser felizes. (…)”

Embora pareça impactante e poético, não é romance. É uma visão dura de uma realidade que clama pela existência e apreciação da vida.

Espero que goste!

Boa leitura!

7 curtidas

Rubem Alves é grande, gosto muito também @Jessica_Natalia

A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Deus existe para tranquilizar a saudade.

5 curtidas

Maravilhoso! Com certeza, @ClaudioSilvaDigital! Ler, viajar e mudar a concepção de vida!

4 curtidas

Um excelente poeta e pensador, não é mesmo @ClaudioSilvaDigital ?!

Do Rubens Alves eu só conhecia o livro “Pimentas” e gostei bastante, foi um belo presente de uma amiga. Obrigado por mais está indicação, @Jessica_Natalia , lerei com certeza…

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

4 curtidas

Tudo de bom, @eloncastro! :pray::purple_heart::wink:

4 curtidas

Bora de acróstico então:

Junto ao presente, o futuro se faz.
É no agora que a vida brilha em paz.
Sonhos e planos não esperam por nós,
Se há um momento, é este que se traz.
Indiferente ao tempo, a vida corre e dança,
Contando histórias, vivendo a esperança.
A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

5 curtidas

Nossa, @ClaudioSilvaDigital! Que lindo! Vou copiar, heim? Rsrsr
Muito obrigada!:purple_heart:

Lisonjeada com tantos elogios! Rsrar :purple_heart::wink:

5 curtidas

Acróstico para você também @eloncastro:

Encontro na efemeridade,
Luz que guia cada passo.
Ontem já não volta mais,
Nasce agora o novo espaço.

Compreendo a essência do instante,
A vida, presente em cada respirar.
Segue o fluxo incessante,
Tecendo histórias, sem parar.
Reconheço que é no agora,
Onde o viver deve habitar.

4 curtidas

Copie, é todo seu! :purple_heart:

1 curtida

@eloncastro, veja que capacidade e rapidez do nosso amigo, @ClaudioSilvaDigital em criar o acróstico!

Parabéns, @ClaudioSilvaDigital! Criativo e dinâmico!

4 curtidas