Empréstimo "disponível" no app, ao contratar é negado

Hoje infelizmente passei por um perrengue daqueles típicos, não sei se já aconteceu por aqui, mas é provável, final do mês apertado, carro quebra, aquele sufoco, lembro que ontem a noite por volta das 21h59min, recebi uma notificação que havia empréstimo liberado no app, entrei e me deparei com a seguinte frase “Valor disponível de até R$ 12.500,00”, desta forma, como em outros bancos que já efetivei este tipo de transação anteriormente e o valor foi liberado na hora (C6, Pan, Santander), pensei que talvez fosse do mesmo modo, pois, mesmo após dias sem utilização, quando informaram da disponibilidade, realmente funcionou e foi verídico, inclusive já quitei alguns.

Resolvi usar do meio “disponibilizado” pelo Nubank para ajeitar o carango, solicitação de valor parcial, bem abaixo do limite “disponível”, infelizmente a frustração foi enorme, porque mesmo enviando meu comprovante de renda, não houve liberação. Então, uma sugestão a plataforma, seria como a utilizada na concorrência, apenas informar o cliente, quando há real possibilidade de liberação, ao invés de comunicar e negar em seguida, mesmo após o envio de comprovante. É muito frustrante, você pensa que vai resolver seus problemas de forma rápida, porém a decepção vem logo em seguida. Aconteceu com vocês também?

20 curtidas

É assim mesmo, @Anne_Helen. Aquela mensagem na tela inicial do app é falsa, pois o valor pode não estar disponível de fato. Depois de solicitar o tal “valor disponível”, pode ocorrer uma nova análise e o valor ser aprovado ou não. Da forma como é apresentada, fica parecendo que a análise já foi feita e o valor está liberado, né? Pegadinha do malandro. :confused:

:point_down:

Fiz uma pesquisa no blog do Nubank e não encontrei nada falando sobre essa pegadinha. O mais próximo que chegam a falar a respeito é o seguinte:

“A análise é feita na hora, mas é possível que sejam pedidas algumas informações complementares.”

Fonte:

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/emprestimo-nubank/

No blog da Lendico falaram com mais clareza…

“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”

“A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.”

Fonte:

https://www.google.com/amp/s/lendico.com.br/blog/o-que-significa-ter-credito-pre-aprovado/amp/

4 curtidas

Realmente @lualmeida, a tal palavra “disponível” é que mata. Porque nas outras instituições, o produto é crédito pessoal pré-aprovado e se for nesses aí que citei, é firme, sem burocracia e liberado na hora. Sendo assim, poderiam pelo menos responder que talvez o valor solicitado não é compatível com aprovação, todavia permitem que o cliente contrate parcialmente e não negar na totalidade já que aparece a opção e o limite geral, negar após criar essa esperança toda é horrível.

6 curtidas

Em 2020 fiz um da Lendico, foi sem problema também, ao enviar os comprovantes de renda, deu certinho, foi creditado no mesmo dia. Por isso, o impacto todo ao ser negado, logo após o aviso de liberação e mesmo comprovando e com nome limpo (pelo menos ao consultar no Serasa) está ok e meu histórico com o Nubank é sempre de pagar as faturas em dia, nunca atrasei e nem deixei de pagar o integral, felizmente com um ano de uso, dobraram o limite! Fiquei apenas decepcionada com a informação equivocada, essas coisas devem aparecer quando realmente se é aprovado, para que a ansiedade não tome conta e a expectativa seja maior ainda.

2 curtidas
1 curtida

Comigo aconteceu da seguinte forma, foi liberado empréstimo no valor de R$ 1.000,00 na minha Nuconta, solicitei esse empréstimo parcelado em 04 vezes, quitei todos religiosamente em dia, após me apareceu esse valor disponível de R$ 12.500,00… solicitei 40% desse valor, pediram comprovante de renda e enviei, a empréstimo foi negado e o meu limite sumiu. “e Anne_Helen eu também tinha passado por isso, carro quebrou e precisava urgentemente consertar, a solução foi parcelar no cartão de credito de um banco fisico que tenho conta.”

1 curtida

Acreditam que tenho o nome sujo demais, tenho 50 reais de limite que me liberaram outro dia, aí hoje chegou essa mensagem de empréstimo, fui solicitar pra testar 200 reais aprovou e caiu na hora na conta, testei de novo mais 200 caiu de novo aí não testei mais kkkk vou devolver e pagar um juros de 4 reais. O bom que o primeiro pagamento e só pra 60 dias. Não sei se e porque atualizei a renda no aplicativo.

1 curtida

Frustrante, passei por isso tambem.

1 curtida

Eu estou em condição semelhante, também tenho restrição no CPF, porém comprovo renda, tenho vários produtos Nu, recebo meu salário, cartão de crédito, movimentação considerável e não liberam o recurso. Não entendo esse critério de análise que usam…

1 curtida

Oi Débora! Tudo bem? Tomara que sim!

Vi que você respondeu a pesquisa abaixo

Aguarde um pouquinho que a colheita de feedback’s estão sendo feitas! Espero que apareça o produto o mais rápido para você :smiley:

4 curtidas

Ola bom día, mesma situação foi conmigo e eu ja tenhia feito um emprestimo e pagado com anticipação no mesmo banco( nubank )…A primera ves foi muito simples ,so fiz a solisitação e caiu na miha conta na hora ,días depos paguei completamente e antes da data que eu marquei e sumiu o limite de emprestimo, quamdo apareceu de novo pensei que poderia ser igual ,o limite tenhia aumentado quase a 3 veces o valor do comenzó e eu pensei que foi porque eu era um bom pagador mais quamdo tentei usar meu limite novo foi uma historia muito diferente…Primero pediu comprovante de renda e mandou pra uma analises, quamdo eu consegui mandar o comprovante foi negado o empristamo…¡Acho muito ruim issa parte da nubank,pra minh nao deu sentido nehum! Me disculpe pela maneira de escrever (Nao sou brasileiro)

4 curtidas

Olá @Jose_Jose2, seja bem vindo a comunidade.

Solidarizamos com seus sentimentos. Mas pode acontecer isso mesmo com a funcao emprestimo. Tem até no App falando sobre isso.

Comigo uma vez foi assim: ele apareceu, depois sumiu e voltou novamente. Talvez volte o seu.

Um abc

2 curtidas

Eu tb cai nesse golpe da Nubank. Demorei muito para querer pegar e agora que preciso montar meu escritório fui pegar e negaram. Ódio :rage: Decepção com NUBANK.

4 curtidas

Quitei o meu esses dias e apareceu novamente um no valor de 12.500 simulei bem abaixo do valor e negaram sabem se demora a aparecer novamente ?

Comigo aconteceu o mesmo, se não aprova é melhor nem liberar valores!
Meu esposo antecipou 6 meses de um antigo empréstimo, e quando precisou novamente teve a análise negada.

2 curtidas

Continua a miha desepção porque nao sentido botar um analises emcima de outro analises ,quamdo o valor esta na tela a gente ja pensa que esta disponivel…Isso ja a 6 meses e ate hoje nao voltou ,sendo que melhorei a miha movimentaçao da conta a quase 10 veces mas do que era ,meu escore foi para 804 ,nunca atrasei uma conta de nehum banco ,usei meus cartoes de cada banco tudinho ate acabar e asveces so uma parte , paguei senpre em dia ou antes da data tudos meus compromisos e ate hoje ainda nao apareceu um limite de empristamo …Isso fora das coisas que eu tive que deixar se fazer pensando que ia ser aprovado e o dinhero que tiver que pagar para um contador fazer miha declaraçao de renda porque sou autonomo …Pesimo o servicio que recebei por issa parte

1 curtida

Opa @Jose_Jose2. Bom te rever por aqui brother. :hugs::hugs::hugs:

Entao, infelizmente nao podemos te ajudar nesse caso específico, a não ser darmos orientações. Mas vou postar novamente uns print abaixo sobre empréstimo, talvez esclareça pra você. Mas qualquer dúvida entre em contato com o NUBANK.


2 curtidas

Acabou de acontecer comigo, foi muita frustração pois eu aguardei chegar dia 25 para fazer tal empréstimo pra diminuir juros pq primeiros pagamento já ia ser dia 30 e fui negado, estava contando com esse dinheiro pois como vc disse eu tbm já fiz em outros bancos e até no nubank a um ano por aí já era valor aprovado e cai na hora, enfim que decepção!

Eles não falam o motivo pq não foi aprovado, score maior que 900, comprovação de renda de 10k, quem consegue empréstimo então nesse APP? KKK

1 curtida

Sujestão é deixar mais explícito na tela inicial que aquele valor “disponível” não é garantido e passará por análises, a forma como está hoje é uma pegadinha das mais constrangedoras

2 curtidas

Faço de suas palavras as minhas, acredito que a Nubank precisa melhorar a comunicação inicial da parte de Empréstimos, deixando claro que, a pesar do valor estar disponível na tela, não necessariamente ele será liberado, pois o cliente ainda passará por uma avaliação financeira.

Pois atualmente, quando você deixa o valor já a amostra e sem as devidas observações, dá a entender que está “tudo certo” para que seja aprovado conforme o seu perfil. Para quem é leigo (no meu caso), você acredita que a Nubank já fez uma pré-análise, dando um certeza que aquele valor poderá ser liberado.

Pesquisando mais afundo, descobri que o tal do “pré-aprovado” não é uma garantia de absolutamente nada. Então por que colocar aquele valor atraente para depois frustar com um belo NÃO?

1 curtida