NuScore - Transparência para status do Aumento de Limite

Procurei, mas não achei algo assim exatamente, mas um tema extremamente explorado é “Como aumentar meu limite”, e imagino que por razões muito boas a NuBank não deixa isso exposto completamente, mas mantendo a capacidade de não expor o nível de confiabilidade do cliente a NuBank poderia ter um score similar ao do Serasa (Ou simplesmente expor ele dizendo que é uma parte do algoritimo de avaliação)

A ideia seria ao pedir novo limite (ou mesmo em uma area do app ficar disponível) uma avalição do cliente, talvez categorias A-B-C-D-E ou o Score 0-1000 do Serasa, ou uma avaliação Nu exclusiva (Nubie, Numb, Nujr, NuMaster)… E ao rejeitar aumento de limite junto com esse score algumas dicas tailored para o cliente (Se o cliente ta negativado, falar pra resolver, se costuma pagar atrasado dizer que isso é ruim, se colocar dinheiro na NuConta iria ajudar, sugerir…)

Nível de saúde financeira, ou algo do tipo…

Que acham? :upside_down_face:

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O Nubank fez uma explicação recente sobre isso: Limite Nubank: tire suas dúvidas - Fala, Nubank

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Isso, a questão da transparência é muito importante msm, e eu sempre quero saber

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Massa @FelipeMoraes, valeu o link, Isso ajuda um bocado já pra novos usuários, mas ainda fica abstrato demais, o @Jhonatan.bc após fazer a avaliação do cliente pode retornar com um feedback mais específico pra os motivos de não ser possível aumentar limite no momento…

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Interessante

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Concordo @ferrgo ainda existem muitas dúvidas referente a análise de crédito.

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O mais legal do artigo é que eles usam tudo que o mercado usa, mas ainda estão atrás no limite que o mercado libera hehehehe
Uma pessoa com o Score 1000 no serasa, ainda tem limite baixo.
Vai entender. :upside_down_face:

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@Guilherme.de.Almeida sabe o que pode ser também? Um Score interno. Já trabalhei como Analista de Crédito em uma empresa, e nela, nos tínhamos como se fosse um semáforo: Vermelho, Amarelo e Verde.

No Vermelho, através da própria regra da empresa, era limitado o valor de compra e parcelamento, que ia aumentando conforme os outros níveis (Amarelo e Verde).

Porém o diferencial era a tabela, exemplo, uma pessoa com Score 799, que pode ser considerado bom, ficava no nível Amarelo, de menor risco, sendo limitado a valor de compra e parcelamento.

Talvez a análise de risco do Nubank seja alta, trabalhando na casa dos 800 pra cima, o que seria uma explicação da dificuldade de liberação de cartão/ aumento de limite.

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Seria interessante o Nubank, ter níveis de cliente, e também ter exposto no cartão(Nubie, Numb, Nujr, NuMaster), como em alguns bancos convecionais, exister personalite e etc, mas a diferença do Nubank seria apenas o Saldo de Limite… Quanto maior o limite maior seria o nível do cliente… Assim varias algumas pessoas a pagar em dia e ser um ótimo cliente, com pagamentos em dia o nubank não seria tão criterioso em aumentar o limite 1x a cada mês… Dependendo do cliente.

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Concordo

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Obrigado :smile:

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Exatamente… Obviamente eles tem sua própria lógica, que também usa as ferramentas do mercado, mas eles mesmo dizem que essas coisas não são únicas, mas pesam bastante. Justamente por ser um sistema diferente e próprio seria útil que fosse exposto até certo ponto

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Obviamente um score interno ajudaria muito nesse caso.

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Acredito que o Score do Serasa seja apenas um primeiro parâmetro, no meu caso, começou com um limite de R$2.000,00 no cartão, e o mesmo foi crescendo automaticamente conforme fui aumentando minha movimentação no cartão e pagando as faturas em dia. Tenho certeza que existe um controle interno de crédito e risco, e o usuário é contemplado de acordo com seu perfil de uso e fluxo.

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obrigada!!!

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Show de bola.

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A questão que o sistema para alguns usuários é rigorosamente falho .

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Onde trabalho funciona mais ou menos assim no setor de crédito e cobrança, mas a ideia do @ferrgo é muito boa.

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