Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

É verdade

2 curtidas

Estava olhando para a área de investimento e tem uma foto em cada caixinha e o botão de investimento sem uma foto destoando. Por que não posso por uma foto perfil no botão investimento?

2 curtidas

Amo o Nubank. Seu aplicativo tem ótima UX… Mas pelo visto nesse thread, o Nubank não suporta ROMs customizadas e sistemas alternativos.
Fica aqui então minha sugestão: conforme dito no thread linkado, a Nubank não quer se responsabilizar por possiveis erros, danos ou problemas gerados por um bootloader desbloqueado…
Descartar os clientes que realizam esses processos, não suportando suas OSs, parece ser um pouco demais para mim.
Poderia-se atualizar os termos de uso com uma cláusula especialmente para esses casos, tirando a responsabilidade do Nubank por eventuais problemas.
Não seria essa, uma alternativa melhor, e argumento de venda para usuários não-médios?

1 curtida

Fornecer a opção no aplicativo android de baixar/compartilhar os comprovantes no formato PDF.

2 curtidas

Será q essas sugestões são lidas e/ou catalogadas?

1 curtida

Sim, varias coisas sugiram daqui da comunidade com o feedback dos usuarios.

recentemente foi criado esse topico para da ideias de melhorias e inovações o uso do cartão de credito

6 curtidas

Sugestão para conta do,nubank é mostrar o saldo do dia fica mais transparente. É só observar o extrato no app do Itaú, Santander, bb , caixa para entender minha Sugestão.

1 curtida

O fluxo de resgate de valores das caixinhas e pagamentos/transferências pode ser melhorado. Atualmente se tenho boletos/transferências agendadas para data futura (amanhã, por exemplo), e faço um resgate das caixinhas para cobrir esses agendamentos com valor a cair na data, o Nubank tenta processar primeiros os agendamentos, cancelando-os por falta de saldo, algo que seria evitado se esperasse o processamento do resgate.

Desde o fim do rendimento diário na conta deixo todo valor disponível em conta em caixinhas, e saco conforme necessário, mas da forma atual é impossível fazer esse fluxo resgate → pagamento/transferência agendado funcionar. No fim, não realizam o pagamento do agendamento por falta de saldo, mas disponibilizam o justo saldo logo depois, em coisa de poucas horas (talvez minutos).

3 curtidas

Super importante! É muito confuso o comprovante do Nubank.

2 curtidas

Deixar registrado essa dica que vai me ajudar muito. Pode escolher fazer pix usando o saldo da conta mais o saldo do cartão de crédito ao mesmo tempo.

Aqui explico melhor:

4 curtidas

Feedback para a seção Movimentações do Mês

Na seção de Movimentações do Mês dentro da área da Conta, a ação de guardar dinheiro no porquinho é vista como uma despesa e contribui negativamente no cálculo total do mês.

Na minha opinião essa ação não deveria ser contada como gasto, creio que ela deveria ser removida da área de movimentações ou essa informação poderia ser mostrada à parte, algo como “Quanto entrou” “Quanto saiu” e “Valor guardado”.

O porquê desse feedback:

Da forma que está hoje, todos os meses minha conta fica “negativada” nessa seção, só que é um falso positivo, já que eu coloco boa parte do que recebo no porquinho e o dinheiro continua na conta.

Por esse motivo, pra mim a opção de observar as movimentações do mês não é tão útil, já que não consigo ter uma visão real do valor que efetivamente saiu da minha conta em determinado mês. Se a ação de colocar dinheiro no porquinho não fosse vista como gasto, essa área de Movimentações do Mês seria uma mão na roda pra me ajudar a controlar meus gastos de forma automática, já que todas as movimentações passam por esse filtro.

9 curtidas

Não se trata de gasto, mas de saídas e entradas como você mesmo falou. O porquinho é uma produto independente da conta, por isso qualquer recurso que for guardado nele consta negativo porque realmente saiu da conta.

2 curtidas

NU PayStick, uma criação minha inspirada nas facilidades do NuBank.

5 curtidas

Ainda espero que volte o rendimento da conta a partir do primeiro dia e CDB promocionais com rendimento atrativo. No mais hoje é o melhor banco digital. Seguranca.tecnologia de ponta e muitas opções de procedimentos financeiros. Muito completo. Top!

3 curtidas

d) Usabilidade do app
Tema: HISTÓRICO DA CONTA
Gostaria que liberassem para colocar tags no extrato da conta, assimo é no cartão de crédito. Tem Lojas que usam nomes bem estranhos e eu acabo nao lembrando do que se trata aquela cobrança ou pix.

2 curtidas

Um tempo atrás eu acabei sugerindo uma funcionalidade semelhante. De conseguir “colocar” um nome alternativo para aquela compra, como se fosse um comentário.

5 curtidas

Pior… e não é apenas no Nu que acontece isso, uma vez contestei uma compra no Digio porque não reconheci. Comprei nas Americanas e veio no nome de uma lojinha estranha.

1 curtida

Já está na hora de uma atualização dos investimentos e concordo com você.

4 curtidas

Bom dia.

Acredito que seria interessante o app possuir uma opção para definir o status padrão da visualização de saldos na tela principal.

Até cerca de um mês atrás, eu sempre mantinha o olhinho “aberto”, com os saldos sempre visíveis. Essa configuração era mantida mesmo após encerrar o processo do app ou reiniciar o celular.

Contudo, o app passou a “fechar” o olhinho sempre que o processo do app é encerrado (seja automaticamente pelo sistema operacional, manualmente ou após um reboot do aparelho). Se eu “abro” o olhinho, minimizo o app e volto para ele, os saldos estarão visíveis. Mas, é só o processo do app ser encerrado que, ao abrir novamente, o olhinho estará “fechado” automaticamente.

Compreendo que muita gente prefere que os saldos fiquem ocultos por padrão, mas nem todos os usuários pensam dessa forma.

Então, vejo que um recurso no app para configurar o tipo de visualização padrão dos saldos na tela principal seria uma questão de experiência do usuário e qualidade de vida na utilização do app.

4 curtidas

Bem, vamos lá… Confesso que estou de ansiedade de dá essa sujestão😅

Vamos começar!

Seria bastante interessante de você dá algumas alteradas a conta de menor e também a do responsável.

Vocês poderiam colocar uma barra com a movimentação e um “$” na conta de menor.

Como podem vê essas fotos, eu fiz umas modificadas para conta de menor de:

1- Interface de menor alterado.

2- Alterar Foto.

3- Uma área da movimentação da conta de quanto entrou e saiu o dinheiro. :eyes:

E também colocar as caixinhas do nubank lá no “$” na conta de menor.

Agora do maior de idade, é só da
Área de quanto entrou e saiu o dinheiro.

Não sei se a ideia é tão interessante, mais eu estou dando uma sujestão que venho na minha mente.

Espero que essa minha ideia seja boa.



o

4 curtidas