Venha correr com a comunidade! 🏁

Devo ter uma para cada dia da semana, ao menos! :sweat_smile:

10 curtidas

Aproveitando o tópico, para ressaltar algumas orientações importantíssimas para quem está sedentário como eu e pretende começar “do zero”:

  1. Comece Devagar: Não tente correr uma maratona no primeiro dia. Comece alternando entre caminhada e corrida. Por exemplo, corra por um minuto e caminhe por dois minutos, repetindo isso por 20 a 30 minutos.

  2. Use Tênis Adequados: Invista em um bom par de tênis de corrida que ofereçam suporte e amortecimento adequado para os seus pés. Isso ajuda a prevenir lesões.

  3. Aqueça e Alongue: Antes de correr, faça um aquecimento leve, como caminhada rápida ou polichinelos, para preparar os músculos. Após a corrida, faça alongamentos para ajudar na recuperação muscular.

  4. Frequência e Consistência: É melhor correr regularmente, por exemplo, 3 a 4 vezes por semana, do que tentar correr todos os dias. A consistência é chave para o progresso.

  5. Hidrate-se Bem: Beba água antes, durante (se for uma corrida longa) e depois da corrida. A hidratação é essencial para o desempenho e recuperação.

  6. Escute o Seu Corpo: Se sentir dor ou desconforto, não force. É importante distinguir entre o desconforto normal da atividade física e a dor que pode indicar uma lesão.

  7. Planeje Seus Treinos: Varie suas corridas para incluir diferentes distâncias e intensidade. Por exemplo, combine corridas leves e longas com treinos de velocidade.

  8. Cuide da Alimentação: Uma alimentação equilibrada ajuda a melhorar o desempenho. Comer carboidratos saudáveis, proteínas e gorduras boas é importante para a energia e recuperação.

  9. Use Roupas Adequadas: Opte por roupas leves e respiráveis que ajudam a manter o corpo fresco e seco.

  10. Defina Metas Realistas: Estabeleça objetivos que sejam desafiadores, mas alcançáveis. Isso ajuda a manter a motivação.

Lembre-se de que cada corredor é diferente, então é importante encontrar o que funciona melhor para você. Boa sorte na sua jornada de corrida! :wink::pray:t3::four_leaf_clover::running_woman:t2::man_running:t2::running_man:t5:

17 curtidas

Magnífico estas dicas, viu! Já vou deixar salvo por aqui. :heart::heart:

13 curtidas

Dicas maravilhosas, @ThiagoMoura! Muito obrigado! Suas dicas me fizeram lembrar de um vídeo que assisti no início de minha jornada, é bem didático e trata dessas dicas que você trouxe! Veja!

12 curtidas

Que massa, velho. Show de bola o kit :clap: :clap:

7 curtidas

Futebol quando possível aos finais de semana.
Mas a corrida diária é a atividade mais presente e praticada.
Só não estou tão tecnológico como a maioria aqui😁 usando os aplicativos para monitorar o desempenho das corridas.

10 curtidas

E pra quem vai iniciar alguma atividade física, que eu tenho certeza que serão muitos depois desse tópico, sigam as dicas valiosas de @ThiagoMoura no link que segue :point_down:

6 curtidas

Adorei o vídeo, tava assistindo e aproveitei pra colocar as dicas que @ThiagoMoura passou em aquecer antes e já comecei meu do dia escutando a diva com essa bela vista. :purple_heart:

16 curtidas

Uau, que vista linda!! :star_struck:

10 curtidas

De hoje tá pago, tá acontecendo jegue elétrico na cidade e todas as ruas tão cheias (a música tá boa demais pra dançar enquanto corre e escuta um forrozinho do trio), quero ver todos participando dessa correndo do bem! :purple_heart:

12 curtidas

Não vejo a hora de voltar aos meus treinos! Passei uma semana levando falta por ter extraído dois sisos! :disappointed:

O que é isso, @ranielreis? Nunca ouvir falar! :thinking:

8 curtidas

Sabe aqueles bloquinho do carnaval? É isso, só que esse é pro São João, fica aqueles carrinhos cheio de pisca levando as pessoas na frente, o trio atrás e as pessoas que quiser ir andando pra curtir ao redor enquanto toca um forrozão. :partying_face::kite:

9 curtidas

Que legal, @ranielreis! Eu mesmo não conhecia. Não sei você, mas quando estou correndo/caminhando fico observando a vida acontecendo… fico vendo as pessoas imersas em suas rotinas, suas preocupações! É interessante! Deve ter sido uma caminhada bem produtiva, não?! :partying_face:

10 curtidas

Faço isso também, mas fico olhando pro chão o tempo todo, ainda mais depois daquele incidente que tinha uma pedra no chão e tava distraído, acabei conhecendo o chão em detalhes na hora… E ainda tive que escolher ralar o relógio ou o meu braço já que fui em cheio pro chão, escolhi o que menos daria prejuízo: o braço. :rofl:

Logo você vai estar nas estradas batendo recorde atrás de recorde, imagino a vontade que você deve tá né? Se passar mais um tempo é bem capaz de bater o próprio recorde de primeira, já tem alguma previsão de quando pode retornar? Fico torcendo. :crossed_fingers:

12 curtidas

Excelente tópico @Elves e @ranielreis !

É sempre bom falar sobre atividade física. Eu assisti o documentário, acho que foi você quem compartilhou.

Recentemente, participei da Bravus Race BH, um desafio incrível de corrida de 5 km com 25 obstáculos. Foi simplesmente sensacional! Superei meus medos e, apesar de ser extremamente desafiador para mim, consegui completar a prova. A foto mais marcante para mim foi essa :point_down:t5:, esse obstáculo que consegui superar na terceira tentativa, graças ao apoio da equipe.

Sim, comecei na pandemia, depois parei e voltei com força em 2022. Coloquei esse plano em prática, graças ao esporte, e melhorei tanto minha saúde quanto minha crise de ansiedade.

Vou tentar conciliar minhas atividades físicas, como o CrossFit, mas estou animado para encarar este desafio de 10 km.

Tenho uma conta no Strava, mas ultimamente não estou registrando minhas atividades porque estou sem relógio.

Falando em corrida, em Belo Horizonte tem um grupo chamado Calma Clima que organiza corridas todas as terças-feiras. É um verdadeiro ‘arrastão’, reunindo uma multidão de pessoas. Recentemente, participei e foi uma experiência incrível, conhecendo novos pontos da cidade. Na última corrida, enfrentamos um percurso desafiador com muitas subidas, mas com a galera, os 6 km passaram rápido.

15 curtidas

Nossa, que surreal! Uma experiência inesquecível, amaria participar dessa comunidade de corredores, todo mundo unido que fotão, viu! Digna de inspiração. :running_man:

9 curtidas

Estou há 3 meses sem registrar meus passos, batimentos, corridas e caminhadas… de vez em quando, registro com o celular quando me lembro, no fim o importante é treinar e se desafiar, seja com ou sem relógio.

Tive que viajar 126 km para viver essas experiências, e com o Calma Clima foi um perrengue porque foi uma luta chegar ao ponto de largada, mas valeu a pena, e já estou ansioso pela próxima oportunidade.

Deixo aqui mas um gostinho da corrida :point_down:t5:

13 curtidas

Que maravilha de clima, a paisagem ao anoitecer tira o fôlego toda vez, ainda não acostumei. :green_heart:

13 curtidas

Desafio aceito, e feito
Mas por incrivel que pareça eu tinha esquecido meu relogio em casa, então marquei pelo app do Adidas Running

Estava a mais de 2 meses sem correr, entao o pace foi la nas alturas.

15 curtidas

Ótimo treino. O que importa é se movimentar, o pace é e apenas mais um detalhe. Se você continuar, depois de uma semana já vai ver a diferença.

7 curtidas