Empréstimo "disponível" no app, ao contratar é negado

Hoje infelizmente passei por um perrengue daqueles típicos, não sei se já aconteceu por aqui, mas é provável, final do mês apertado, carro quebra, aquele sufoco, lembro que ontem a noite por volta das 21h59min, recebi uma notificação que havia empréstimo liberado no app, entrei e me deparei com a seguinte frase “Valor disponível de até R$ 12.500,00”, desta forma, como em outros bancos que já efetivei este tipo de transação anteriormente e o valor foi liberado na hora (C6, Pan, Santander), pensei que talvez fosse do mesmo modo, pois, mesmo após dias sem utilização, quando informaram da disponibilidade, realmente funcionou e foi verídico, inclusive já quitei alguns.

Resolvi usar do meio “disponibilizado” pelo Nubank para ajeitar o carango, solicitação de valor parcial, bem abaixo do limite “disponível”, infelizmente a frustração foi enorme, porque mesmo enviando meu comprovante de renda, não houve liberação. Então, uma sugestão a plataforma, seria como a utilizada na concorrência, apenas informar o cliente, quando há real possibilidade de liberação, ao invés de comunicar e negar em seguida, mesmo após o envio de comprovante. É muito frustrante, você pensa que vai resolver seus problemas de forma rápida, porém a decepção vem logo em seguida. Aconteceu com vocês também?

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É assim mesmo, @Anne_Helen. Aquela mensagem na tela inicial do app é falsa, pois o valor pode não estar disponível de fato. Depois de solicitar o tal “valor disponível”, pode ocorrer uma nova análise e o valor ser aprovado ou não. Da forma como é apresentada, fica parecendo que a análise já foi feita e o valor está liberado, né? Pegadinha do malandro. :confused:

:point_down:

Fiz uma pesquisa no blog do Nubank e não encontrei nada falando sobre essa pegadinha. O mais próximo que chegam a falar a respeito é o seguinte:

“A análise é feita na hora, mas é possível que sejam pedidas algumas informações complementares.”

Fonte:

No blog da Lendico falaram com mais clareza…

“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”

“A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.”

Fonte:

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Realmente @lualmeida, a tal palavra “disponível” é que mata. Porque nas outras instituições, o produto é crédito pessoal pré-aprovado e se for nesses aí que citei, é firme, sem burocracia e liberado na hora. Sendo assim, poderiam pelo menos responder que talvez o valor solicitado não é compatível com aprovação, todavia permitem que o cliente contrate parcialmente e não negar na totalidade já que aparece a opção e o limite geral, negar após criar essa esperança toda é horrível.

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Em 2020 fiz um da Lendico, foi sem problema também, ao enviar os comprovantes de renda, deu certinho, foi creditado no mesmo dia. Por isso, o impacto todo ao ser negado, logo após o aviso de liberação e mesmo comprovando e com nome limpo (pelo menos ao consultar no Serasa) está ok e meu histórico com o Nubank é sempre de pagar as faturas em dia, nunca atrasei e nem deixei de pagar o integral, felizmente com um ano de uso, dobraram o limite! Fiquei apenas decepcionada com a informação equivocada, essas coisas devem aparecer quando realmente se é aprovado, para que a ansiedade não tome conta e a expectativa seja maior ainda.

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Comigo aconteceu da seguinte forma, foi liberado empréstimo no valor de R$ 1.000,00 na minha Nuconta, solicitei esse empréstimo parcelado em 04 vezes, quitei todos religiosamente em dia, após me apareceu esse valor disponível de R$ 12.500,00… solicitei 40% desse valor, pediram comprovante de renda e enviei, a empréstimo foi negado e o meu limite sumiu. “e Anne_Helen eu também tinha passado por isso, carro quebrou e precisava urgentemente consertar, a solução foi parcelar no cartão de credito de um banco fisico que tenho conta.”