Empréstimo "disponível" no app, ao contratar é negado

Hoje infelizmente passei por um perrengue daqueles típicos, não sei se já aconteceu por aqui, mas é provável, final do mês apertado, carro quebra, aquele sufoco, lembro que ontem a noite por volta das 21h59min, recebi uma notificação que havia empréstimo liberado no app, entrei e me deparei com a seguinte frase “Valor disponível de até R$ 12.500,00”, desta forma, como em outros bancos que já efetivei este tipo de transação anteriormente e o valor foi liberado na hora (C6, Pan, Santander), pensei que talvez fosse do mesmo modo, pois, mesmo após dias sem utilização, quando informaram da disponibilidade, realmente funcionou e foi verídico, inclusive já quitei alguns.

Resolvi usar do meio “disponibilizado” pelo Nubank para ajeitar o carango, solicitação de valor parcial, bem abaixo do limite “disponível”, infelizmente a frustração foi enorme, porque mesmo enviando meu comprovante de renda, não houve liberação. Então, uma sugestão a plataforma, seria como a utilizada na concorrência, apenas informar o cliente, quando há real possibilidade de liberação, ao invés de comunicar e negar em seguida, mesmo após o envio de comprovante. É muito frustrante, você pensa que vai resolver seus problemas de forma rápida, porém a decepção vem logo em seguida. Aconteceu com vocês também?

8 Likes

É assim mesmo, @Anne_Helen. Aquela mensagem na tela inicial do app é falsa, pois o valor pode não estar disponível de fato. Depois de solicitar o tal “valor disponível”, pode ocorrer uma nova análise e o valor ser aprovado ou não. Da forma como é apresentada, fica parecendo que a análise já foi feita e o valor está liberado, né? Pegadinha do malandro. :confused:

:point_down:

Fiz uma pesquisa no blog do Nubank e não encontrei nada falando sobre essa pegadinha. O mais próximo que chegam a falar a respeito é o seguinte:

“A análise é feita na hora, mas é possível que sejam pedidas algumas informações complementares.”

Fonte:

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/emprestimo-nubank/

No blog da Lendico falaram com mais clareza…

“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”

“A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.”

Fonte:

https://www.google.com/amp/s/lendico.com.br/blog/o-que-significa-ter-credito-pre-aprovado/amp/

1 Like

Realmente @lualmeida, a tal palavra “disponível” é que mata. Porque nas outras instituições, o produto é crédito pessoal pré-aprovado e se for nesses aí que citei, é firme, sem burocracia e liberado na hora. Sendo assim, poderiam pelo menos responder que talvez o valor solicitado não é compatível com aprovação, todavia permitem que o cliente contrate parcialmente e não negar na totalidade já que aparece a opção e o limite geral, negar após criar essa esperança toda é horrível.

3 Likes

Em 2020 fiz um da Lendico, foi sem problema também, ao enviar os comprovantes de renda, deu certinho, foi creditado no mesmo dia. Por isso, o impacto todo ao ser negado, logo após o aviso de liberação e mesmo comprovando e com nome limpo (pelo menos ao consultar no Serasa) está ok e meu histórico com o Nubank é sempre de pagar as faturas em dia, nunca atrasei e nem deixei de pagar o integral, felizmente com um ano de uso, dobraram o limite! Fiquei apenas decepcionada com a informação equivocada, essas coisas devem aparecer quando realmente se é aprovado, para que a ansiedade não tome conta e a expectativa seja maior ainda.

1 Like
1 Like

Comigo aconteceu da seguinte forma, foi liberado empréstimo no valor de R$ 1.000,00 na minha Nuconta, solicitei esse empréstimo parcelado em 04 vezes, quitei todos religiosamente em dia, após me apareceu esse valor disponível de R$ 12.500,00… solicitei 40% desse valor, pediram comprovante de renda e enviei, a empréstimo foi negado e o meu limite sumiu. “e Anne_Helen eu também tinha passado por isso, carro quebrou e precisava urgentemente consertar, a solução foi parcelar no cartão de credito de um banco fisico que tenho conta.”

Acreditam que tenho o nome sujo demais, tenho 50 reais de limite que me liberaram outro dia, aí hoje chegou essa mensagem de empréstimo, fui solicitar pra testar 200 reais aprovou e caiu na hora na conta, testei de novo mais 200 caiu de novo aí não testei mais kkkk vou devolver e pagar um juros de 4 reais. O bom que o primeiro pagamento e só pra 60 dias. Não sei se e porque atualizei a renda no aplicativo.

Frustrante, passei por isso tambem.

Eu estou em condição semelhante, também tenho restrição no CPF, porém comprovo renda, tenho vários produtos Nu, recebo meu salário, cartão de crédito, movimentação considerável e não liberam o recurso. Não entendo esse critério de análise que usam…

Oi Débora! Tudo bem? Tomara que sim!

Vi que você respondeu a pesquisa abaixo

Aguarde um pouquinho que a colheita de feedback’s estão sendo feitas! Espero que apareça o produto o mais rápido para você :smiley:

4 Likes

Ola bom día, mesma situação foi conmigo e eu ja tenhia feito um emprestimo e pagado com anticipação no mesmo banco( nubank )…A primera ves foi muito simples ,so fiz a solisitação e caiu na miha conta na hora ,días depos paguei completamente e antes da data que eu marquei e sumiu o limite de emprestimo, quamdo apareceu de novo pensei que poderia ser igual ,o limite tenhia aumentado quase a 3 veces o valor do comenzó e eu pensei que foi porque eu era um bom pagador mais quamdo tentei usar meu limite novo foi uma historia muito diferente…Primero pediu comprovante de renda e mandou pra uma analises, quamdo eu consegui mandar o comprovante foi negado o empristamo…¡Acho muito ruim issa parte da nubank,pra minh nao deu sentido nehum! Me disculpe pela maneira de escrever (Nao sou brasileiro)

Olá @Jose_Jose2, seja bem vindo a comunidade.

Solidarizamos com seus sentimentos. Mas pode acontecer isso mesmo com a funcao emprestimo. Tem até no App falando sobre isso.

Screenshot_20211203-074908_Nubank

Comigo uma vez foi assim: ele apareceu, depois sumiu e voltou novamente. Talvez volte o seu.

Um abc