Alguém sabe dizer se ainda não está disponível ou se é algum problema. Só tem a opção de senha no Termo Note 7, gostaria de usar a Impressão Digital…
Vamos aguardar os outros participantes da comunidade. Para que possam lhe ajudar. O meu é um humilde Samsung e está tudo ok.
Meu aparelho é diferente do seu, mas vou postar aqui porque talvez ajude vc ou até mesmo outra pessoa que tem o mesmo aparelho que o meu.
O meu é um Galaxy S8 a biometria fica na parte de trás. (algumas pessoas tem problema com a biometria ultrassônica direto na tela)
No meu caso tive que ir até ajustes e colocar o desbloqueio pela biometria como padrão, porem para meu uso não alterou nada pois mesmo assim ainda debloqueio meu aparelho pela iris ou pela biometria.
Ok meu amigo… O meu tbm fica na parte de trás e tbm está como padrão o desbloqueio por digital. Mas no meu não funcionou para o ap nubank…
Entendi, checa atualização do app ou desinstala e instala novamente, já fez isso?
Olá @Naldosoft!
Infelizmente é um bug com os celulares da xiaomi, alguns usuários já reportaram aqui, o que você pode fazer é reportar o bug no e-mail do Nubank (meajuda@nubank.com.br) e esperar por uma atualização de correção.
Nesse tópico o pessoal discutiram um pouco sobre a causa do problema, talvez lhe ajude:
Certinho meu amigo. Vou enviar um e-mail sim pra ver se alguma atualização é desenvolvida pra resolver o problema.
Testei em 2 Xiaomi Redmi note 6 Pro e não funciona.
Testei na versão estável e na versão beta.
Galera, a pouco criei um post sobre o não funcionamento do desbloqueio do app nubank pela impressão digital…
Resolvi o problema com ajuda do nosso amigo @Maxon que deu uma ideia e resolver…
No Redmi Note 7, vá em CONFIGURACOES, depois BLOQUEIO DE APLICATIVOS, após isso é só procurar o app do nubank e marcar como ativo no lado direito e pronto. 100% funcional…
Obrigado @Maxon, havia esquecido desta opção, embora já tinha até usado para outros apps…
Fico feliz que minha resposta tenha levado você a solução
Editei o título do tópico e adicionei a tag de solução para que outras pessoa spossama char mais fácil, ok?
@Maxon Ah, representando bonito na comunidade! Sabia que alguém iria ajudá _ lo.
Isso e tapar o sol com a peneira…pq so volta a pedir a digital apos bloqueio do celular novamente
No Redmi Note 7 existem 3 configurações diferentes para essa opção. Inclusive, bloquear novamente assim que sair do aplicativo
@Maxon bom dia tudo bem, o meu redmi note 7 não sei o pq, mais eu habilitei a digital igual vc explicou , agr eu abro o app pede a digital, aí já vai e pede a desenho logo após desbloquear com a digital, me ajuda cara porfavor tem como arrumar isso ?
@Naldosoft bom dia tudo bem, cara porfavor vc conseguiu habilitar a digital no redmi note 7? Eu tenho um e estou com problema, agr que eu consegui habilitar a digital, mais ass que eu desbloqueio eles pedem a senha de desenho aí não adianta. Me ajuda pfv
@Alanjrlima você desativou o bloqueio do app do Nubank e ativou o celular?
Acabei de comprar um Xiaomi Mi A3. O mesmo apresenta esse Bug, não tem a opção impressão digital no app da Nubank.
Estou no aguardo de novas atualizações.
Bem vindo!
Tente este procedimento:
Obrigado amigo.
Mas o Mi A3 é Android Puro, não achei a opção “bloqueio de app” nas configurações. Pode ser que no Android do redmi note com mudanças da Xiomi tenha essa opção.
Vou dar uma olhada com tempo em casa, mas não achei nada a respeito!
Obrigado
Verifique se ao habilitar a função de proteção, na mesma tela em que ele pede a senha (pin ou desenho) se há, na parte inferior, (bem discreto) um botão “Usar impressão digital”.
Aqui no meu Mi 9 Lite (com senha pin) apareceu o botão, e apesar de ser um pouquinho inconveniente ter que apertar o botão toda vez pra usar a digital ele funcionou normalmente.